Dublador de Máscara da Morte de Cavaleiros dos Zodíacos falece nessa terça Voz do cavaleiro de Câncer deixará saudades

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Saint Seiya
©Saint Seiya

Um dos personagens mais odiados das doze casas está de luto, pois seu dublador daqui do Brasil faleceu nessa terça-feira. Paulo Celestino Filho que emprestava sua voz para o personagem Máscara da Morte (cavaleiro de ouro de Câncer), faleceu na manhã dessa terça-feira, dia 7 de novembro. Ele estava internado na Santa Casa de São Roque, interior de São Paulo e sofreu parada cardiorrespiratória, segundo a mulher dele, Vanessa Alves.

Paulo Celestino Filho sofreu um acidente no estúdio de dublagem Dublavídeo, há cerca de três meses. Ele desmaiou, bateu a cabeça e teve que ser internado. Após a alta, começou a se sentir mal e teve que voltar para ser hospitalizado.

O Velório aconteceu no mesmo dia do falecimento do dublador, no cemitério Vila Alpina por volta das 16:00 horas. Celestino será enterrado hoje, quarta-feira, as 10:00 horas. Ele completaria 60 anos, no dia 14 de novembro.

Mais sobre Cavaleiros dos Zodíacos:

Uma das séries de maior relevância aqui no brasil, Saint Seiya (Cavaleiros dos Zodíacos) foi e sempre será lembrado, tanto pelos jovens do final do século 2000, quando o anime foi lançado em nosso pais pela saudosa Rede Manchete, considerado o primeiro anime assistido pelos otakus que viveram naquela época, como os mais novos. A franquia irá retornar em 2018 com Cavaleiros dos Zodíacos: Alma de Ouro que será dublado em nosso idioma. A saga também está disponível no Crunchyroll, mas com áudio original em japonês e legenda em português BR.

©Paulo Celestino Filho
©Paulo Celestino Filho

Mais sobre Paulo Celestino Filho:

Além de ter dublado o nosso odiado cavaleiro de Câncer, Paulo Celestino Filho, também emprestou sua voz para os personagens Jango, chefe da Ilha da Rainha da Morte, e Ohko. Além de dublar, o ator e humorista já participou de novelas e séries de humor na TV como as  Viva o Gordo e A Praça é Nossa, e em peças teatrais como Gatão de Estimação com a belíssima Claudia Raia. Mas foi como dublador que ele se destacou, onde dublou o personagem Babar que fez parte da infância de muitas pessoas que assistiram a TV Cultura no final do século passado, assim como alguns atores de Hollywood como Al Pacino e Morgan Freeman.

 

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

One thought on “Dublador de Máscara da Morte de Cavaleiros dos Zodíacos falece nessa terça Voz do cavaleiro de Câncer deixará saudades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *