Yuzo Kano, co-fundador e CEO da bitFlyer, Inc, fez uma postagem no Twitter compartilhando algumas supostas taxas de inflação global e observando que o Japão não aparece na lista. Kano, que trabalhou anteriormente na Goldman Sachs desenvolvendo sistemas de liquidação e como negociante de derivativos de ações e títulos conversíveis, escreveu:
“Enquanto o resto do mundo está inflando, por que o Japão não está inflando? Acho que é porque há uma grande oferta de mão de obra para empregos essenciais. Isso é o que falta aos Estados Unidos. Eles não têm pessoal suficiente não só para o restaurante, mas também para cortar a grama e cuidar do lixo. Se não houver gente suficiente, o salário por hora vai aumentar.”
No entanto, embora tenha escrito isso como algo positivo, ele acrescentou: “Existem muitas pessoas dispostas a trabalhar no Japão. Mas se houver muitas pessoas que desejam fazer isso, o salário por hora não aumentará. Esta é a situação na indústria de animação. Os produtores acham fácil contratar animadores, então eles não precisam oferecer melhores salários. ”
世界中がインフレの中、日本はなんでインフレにならないのか?
エッセンシャルな仕事に対しての労働力の供給が多いからだと思います。
アメリカはこれが足りなくなってる。レストランだけじゃなく、芝刈りやってもらうのも、ゴミ処理も人が足りない。
人が足りなければ時給が上がる。 https://t.co/EnFqQmELrO
— 加納裕三 ⚡️(Yuzo Kano) (@YuzoKano) November 6, 2021
Yuzo Kano é atualmente o diretor representante da Japan Blockchain Association (JBA). Ele é membro do Comitê de Revisão de Auditoria da Avaliação do Sistema BC do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão e membro de um comitê de investigação da tecnologia de blockchain para a Associação de Banqueiros do Japão. Por outro lado, a bitFlyer opera uma das maiores bolsas de criptomoedas com mais de 2,5 milhões de usuários e desenvolve outras tecnologias relacionadas a criptomoedas.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.