Suto Emini é uma Youtuber Virtual japonesa que se define como feminista em seu perfil no Twitter e uma postagem sua se tornou viral nas redes sociais. Emini respondeu a uma postagem no Twitter do usuário @ naka__35, que escreveu: ‘O mais perigoso é criticar o conteúdo de anime ou otaku, pois isso pode levar a calúnia, doxeo (vazamento de informações pessoais) e subsequentes ameaças de morte.‘
A este respeito, Emini respondeu:
“Compreendo mesmo, o mais perigoso e o que mais “bate” é em torno desse tema…. Não sei de onde veio essa tendência de acreditar que os otaku são ‘bons, inofensivos e covardes’.”
“No meu caso, houve um tempo em que 100% das pessoas que vinham rastrear meus comentários no YouTube eram pessoas com fotos de perfil de anime, e eu tive que bloqueá-las manualmente, uma por uma. Mesmo que você não tenha criticado um tema relacionado a anime ou otaku, ou mesmo que não tenha mencionado nada, há pessoas que de repente tocam no assunto e fazem um alvoroço sobre isso.”
“Nunca vi nada além de conteúdo otaku em que a crítica de algo pode causar uma avalanche de calúnias, vazamento de informações pessoais, exposição e até ameaças de morte. De verdade.”
本当にわかる。1番危険で1番「殴り返してくる」のがこの周辺なんですが…。「優しくて無害で臆病な僕たち」というセルフイメージ、どこから来ているんだろう。 https://t.co/a3PA1iGsLz
— 須藤エミニ🕊フェミニストVtuber (@suto_emini) August 19, 2021
Caso o leitor não tenha entendido, a Youtuber Virtual afirmou que os fãs de anime, ou pessoas com fotos de perfis de anime, são “o tipo de pessoa mais tóxica’ da internet”.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.