Usuário japonês revela porque a venda de doujinshi diminuiu consideravelmente O cancelamento de eventos foi apontado como um dos motivos

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Doujinshi
©Doujinshi

Devido à pandemia da COVID-19, vários eventos doujinshi agendados para este ano, incluindo o Comic Market (Comiket), foram cancelados ou reduzidos em número de participantes para impedir a propagação do vírus. Um blogueiro japonês chamado “Director D” publicou os resultados e a análise de uma pesquisa no Twitter sobre os motivos pelos quais os participantes de eventos de doujin não compram doujinshi que os interessam por plataformas online. De acordo com uma captura de tela da pesquisa do Twitter (que o autor afirma ter removido de sua conta por razões de privacidade), ele recebeu 42.696 votos e 56,4% dos entrevistados escolheram a opção de declarar que não compram doujinshi pela internet devido ao preço. Director D observou que esse era um motivo estranho, considerando que o preço da participação no Comiket é mais alto; pois inclui custos de alimentação, acomodação e viagem. No entanto, 28% dos usuários que responderam à pesquisa disseram que não conseguem reunir energia para comprar doujinshi quando não há evento. O blogueiro acredita que esse seja o motivo pelo qual os fãs não estão comprando doujinshi: o cancelamento de eventos. “De fato, há momentos em que as pessoas compram coisas porque o ato de comprar faz parte da diversão“, observou Director D. “Neste momento, as pessoas gastam dinheiro com a sensação de diversão. Acordar cedo, ficar em forma e usar roupas bonitas … Quer sejam amigos ou um artista que você admira, é divertido conhecer pessoas que você normalmente não vê, a menos que haja um evento. Você também pode desfrutar de um jantar fora do evento, se quiser, e nesses casos os custos de viagem e acomodação valem a pena. ” O blogueiro também cita a falta de informações centralizadas sobre novos lançamentos como outra razão para a queda nas vendas. Ele sugeriu que os artistas seguissem um modelo e se organizassem sob hashtags via mídia social para facilitar a localização de seus trabalhos para as pessoas que navegam na internet.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *