Um romance Yuri nasce entre o Japão e a Coreia do Sul “Não há outra escolha, temos que surfar nesta grande onda do yuri.”

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Snow White With The Red Hair
©Snow White With The Red Hair

Uma curiosa troca de comentários num fórum japonês captou a atenção de milhares de utilizadores, gerando uma tendência inesperada que levou muitos a questionarem a dinâmica das relações entre mulheres japonesas e sul-coreanas. O que começou como uma conversa sobre os padrões de beleza masculina no Japão e na Coreia do Sul acabou gerando uma discussão sobre a possibilidade de mulheres dos dois países começarem a namorar, alimentando o imaginário da comunidade otaku e dando origem a uma nova tendência no estilo yuri.

Tudo começou quando uma sul-coreana comentou em um fórum japonês: “Agora entendo porque os ídolos japoneses são tão magros. No Japão, quanto mais magro e esguio é um homem, mais ele é considerado um homem bonito que cuida de sua aparência. Não é que pareçam magros, mas simplesmente atraentes. No nosso país são extremamente críticos com os homens gordos (não os consideram gente), por isso os homens bonitos são sempre magros.”

Twitter
©Twitter

Este comentário gerou uma resposta imediata de um usuário japonês, que expressou: “É triste ver como na Coreia do Sul algumas pessoas têm uma imagem tão idealizada dos homens japoneses. Não nos deixemos enganar pelos homens coreanos ou japoneses. Não importa o país, as pessoas comuns também têm seu charme.”

Twitter
©Twitter

No entanto, foi a resposta da mulher sul-coreana que realmente acendeu a controvérsia: “Não se preocupe. Nós só gostamos de homens bonitos. E por favor, não se atreva a se apaixonar por um homem coreano. Eles são gordos, não se cuidam e esperam que sejam as esposas quem cuidem dos pais. Além disso, metade dos homens coreanos são criminosos e, para piorar a situação, eles têm um pequeno crime.‘ A grosseria deste comentário provocou reações imediatas e fortes no fórum, com um usuário japonês sugerindo ironicamente: ‘É hora das mulheres japonesas e as mulheres coreanas começarem a namorar.”

Twitter
©Twitter

Após esse comentário, a ideia viralizou nos fóruns, gerando uma onda de mensagens apoiando a noção de relacionamentos amorosos entre mulheres dos dois países. Um usuário japonês mencionou: “Meu amigo coreano diz que muitas garotas coreanas querem namorar japoneses por causa do anime, enquanto as japonesas querem namorar coreanos por causa do K-pop, mas homens de qualquer país são iguais e são péssimos‘. Este comentário foi recebido com inúmeras mensagens de concordância, com muitos usuários apontando que talvez a solução seja simplesmente evitar completamente os homens.

Twitter
©Twitter

Em uma nota mais leve, outro usuário perguntou: “Por favor, alguém faça um mangá yuri com uma garota coreana super bonita e forte e uma garota japonesa adorável e inocente”. Esse pedido foi recebido com entusiasmo pela comunidade, considerando a popularidade do gênero yuri na indústria otaku, que retrata relacionamentos amorosos entre mulheres.

Coreia do Sul x Japão
© Coreia do Sul x Japão
Coreia do Sul x Japão
© Coreia do Sul x Japão
Coreia do Sul x Japão
© Coreia do Sul x Japão
Coreia do Sul x Japão
© Coreia do Sul x Japão
Coreia do Sul x Japão
© Coreia do Sul x Japão
Coreia do Sul x Japão
© Coreia do Sul x Japão
Coreia do Sul x Japão
© Coreia do Sul x Japão
Coreia do Sul x Japão
© Coreia do Sul x Japão
Coreia do Sul x Japão
© Coreia do Sul x Japão

Comentários sobre a possibilidade de relacionamentos entre mulheres japonesas e sul-coreanas geraram especulações sobre novas histórias e narrativas dentro do gênero yuri. A ideia de unir duas culturas tão próximas e ao mesmo tempo tão diferentes poderia resultar em histórias ricas e envolventes que exploram não apenas o romance, mas também as diferenças e semelhanças culturais entre o Japão e a Coreia do Sul.

  • “Uma mulher coreana que diz ‘não namore homens coreanos’ e uma mulher japonesa que diz ‘não namore homens japoneses’ eventualmente chegam à conclusão de que ‘apenas mulheres japonesas e coreanas podem namorar’, o que dá início a uma competição de namoro. ‘Abordagens das mulheres coreanas em relação às mulheres japonesas. “É ótimo ver as mulheres japonesas começando a twittar sobre episódios comoventes que tiveram com mulheres coreanas no passado.””
  • “Deve-se notar que na realidade, os casais do mesmo sexo entre o Japão e a Coreia do Sul acabam por escolher viver num país onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal, deixando os seus países de origem”.
  • “As meninas do Japão, China e Coreia do Sul tornam-se amigas através da criação de conteúdo yuri, enquanto os meninos tornam-se amigos através de filmes homoeróticos. Amizade Japão-China-Coreia do Sul!”
  • “Ah eu amo lindas mulheres chinesas e lindas mulheres coreanas. Na verdade, sou uma pessoa que ama muito, muito mesmo. Vamos parar de brigas entre Japão, China e Coreia do Sul… Há tantas coisas maravilhosas… Todos deveríamos nos casar e viver em paz. Aqui pelo menos nos damos tão bem, não é?”
  • “Não há outra escolha, temos que surfar nesta grande onda do yuri.”
  • “Nos países conservadores e confucionistas onde o machismo é forte, quando as mulheres se reúnem, existe a possibilidade de algumas terem internalizado o machismo devido à lavagem cerebral dos seus países, o que as faz rejeitar outras mulheres. É como tentar reunir uma nora e sua sogra clássica. Mas ultimamente isso mudou, então talvez não seja tão problemático.”
  • “Honestamente, acho que o sentimento de ‘rápido, rápido, não desista, vença’ das mulheres coreanas e a calma e paz das mulheres japonesas combinam muito bem. No início, ambas as partes podem sentir-se frustradas pela agressividade das mulheres coreanas e pela passividade das japonesas, mas chega um momento em que de repente elas se entendem. Além disso, ambos têm uma personalidade que se preocupa com os outros e é dedicada. Se elas colaborarem, tenho certeza que serão fortes”.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *