Um Tribunal Distrital de Tóquio decidiu na sexta-feira passada que “sites de spoiler“, ou seja, sites que postam imagens e seções de histórias de capítulos de mangá vazados e não publicados, infringem os direitos autorais do autor e da editora. O tribunal ordenou que as informações de domínio e servidor de um determinado site sejam entregues à editora que abriu o processo, Shogakukan.
A Shogakukan entrou com o processo no Tribunal Distrital de Tóquio quando o autor de Kengan Omega, Yabako Sandrovich, apontou um determinado site que postava informações e imagens de capítulos que ainda não haviam sido publicados no serviço de mangá digital Manga ONE da Shogakukan, ou seja, antes de seu lançamento. A equipe do Manga ONE afirmou que os “sites de spoiler” se tornaram um grande problema com capítulos não lançados, especialmente durante a pandemia, e alegaram que esses sites obtiveram uma receita de publicidade substancial desses vazamentos.
Shogakukan e outras editoras têm buscado uploads não autorizados de capítulos de mangá que descobriram, e a editora de Shingeki no Kyojin, Kodansha, disse publicamente que “começaram a tomar medidas legais contra várias contas e indivíduos”.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.