Streamers e YouTubers virtuais estariam afetando as vendas de jogos?? Depois de ver a história completa numa gameplay não dá mais vontade de jogar...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
youtubers virtuais
©A.I. Channel

Uma reportagem em um blog pessoal do site da Hatelabo se tornou viral nos fóruns de comentários do Japão, pois garantiu que as transmissões de jogos de YouTubers e streamers virtuais em geral afetam a distribuição dos games cujo ponto forte são suas histórias, uma vez que tornam seus espectadores conhecidos.

“Nunca tive nenhum interesse em assistir jogos (ou seja, sou o tipo de pessoa que fica entediado facilmente vendo as pessoas jogarem), eu simplesmente gosto de jogar videogame! Eu costumava ser uma dessas pessoas, mas então um amigo recomendou o tópico para mim e eu comecei a assistir um pouco de tudo, de YouTubers virtuais as transmissões ao vivo regulares. Isso foi há um ano e meio. Acontece que o número de jogos de preço normal que comprei caiu de forma alarmante. “

“Há cerca de dez jogos que eu queria comprar, mas decidi não comprar porque já vi outra pessoa jogando. A maioria desses games baseia seu valor nas histórias que contam, mas eu já os conhecia. Comprei jogos como Animal Crossing, APEX e da Kairosoft porque eram divertidos e você mesmo podia controlá-los. Já vi muitos usuários dizerem que compraram um determinado jogo porque um streamer ou YouTuber virtual o jogou, então acho que o efeito não se aplica a todos da mesma forma. “

“O problema são definitivamente os jogos que têm uma história para contar ao jogador. Especialmente os tipos de jogos como Detroit: Become Human, onde faz sentido não saber o que vai acontecer a seguir. É divertido imaginar o que você vai fazer e o que vai acontecer a seguir. Mas como você sabe o que vai acontecer, toda a diversão desaparece, junto com o desejo de comprá-lo. Prefiro comprar outro game se vou pagar esse preço para assistir novamente uma história que já conheço. Acho que existem algumas pessoas que estão na mesma situação que eu.”

“Pessoalmente, sempre achei que é ruim consumir jogos dessa forma, e é por isso que não vejo nenhuma transmissão ao vivo de Lost Judgment ou de qualquer outro jogo que tenha decidido comprar. No entanto, qualquer fã de um streamer ou YouTuber Virtual terá interesse em apoiá-lo em qualquer transmissão que você faça. Portanto, tenho certeza de que um bom número de pessoas ficará desinteressado em comprar. Como as empresas reagem a isso? “

“Acho que alegar que ‘as vendas de jogos aumentam graças à transmissão’ é uma mentira completa quando se trata de jogos em que a história é o principal argumento de venda. Acho que existem poucos jogos que se beneficiam desse tipo de conteúdo. Seria bom para as empresas colocarem restrições temporárias logo no lançamento, embora, nesse caso, elas afetassem os próprios criadores de conteúdo, que por sua vez estão apoiando a promoção do título. Como essa situação pode ser resolvida?”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *