A gigante japonesa Sony anunciou em 3 de fevereiro que sua previsão de lucro líquido para o ano fiscal que termina em março no Japão subiu para 1,09 trilhão de ienes (cerca de US $ 10 bilhões), impulsionada pela popularidade do console PlayStation 5 e do longa-metragem de animação Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen.
Esta nova projeção significa que o lucro líquido da Sony vai quebrar a marca de um trilhão de ienes pela primeira vez em toda a sua história, superando seu recorde de 916,27 bilhões de ienes no ano fiscal encerrado em março de 2019. Na verdade, a previsão anterior revelada pela empresa estimou um lucro líquido de 800 bilhões de ienes, mas esse novo aumento significaria um lucro 86,4% maior do que no ano imediatamente anterior.
A Sony também aumentou sua previsão de lucro operacional para 940 bilhões de ienes, ante sua previsão anterior de 700 bilhões. Isso representa um aumento de 11,2% em relação ao ano fiscal anterior. A pandemia atingiu duramente muitos setores, mas a indústria de jogos se beneficiou porque as pessoas passam mais tempo em casa jogando. A Sony ficou mais otimista e dedicou todos os seus esforços às indústrias de jogos, música e anime.
A empresa lançou o PlayStation 5 em novembro de 2020, a tempo para as férias e a temporada de compras de fim de ano. Cerca de 4,5 milhões de consoles foram vendidos até o momento, colocando-o no caminho para atingir sua meta de 7,6 milhões de unidades no primeiro ano. “A demanda é muito forte“, disse o diretor financeiro Hiroki Totoki em entrevista coletiva.
Totoki também mencionou que a empresa não foi capaz de atender à demanda, maior do que o esperado pelo console. Aumentaram a produção além de 14,8 milhões de unidades, seu plano inicial para o segundo ano de vendas pode ser difícil ,porque mais peças precisam ser compradas em um momento em que os semicondutores estão em falta no mundo todo.
Outro impulso para a Sony veio do longa-metragem de animação Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, distribuído pela empresa por meio de sua subsidiária Aniplex Inc., em colaboração com a Toho Co. Deve-se notar que a Sony está expandindo seus negócios de entretenimento, com um acordo anunciado em dezembro para comprar a operadora do serviço de streaming de anime da AT&T, Crunchyroll. “Vemos o anime como nossa área de foco. O interesse por anime japonês está aumentando rapidamente, especialmente fora do Japão. É por isso que queremos oferecer anime de alta qualidade para fãs ao redor do mundo ”, disse Totoki.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.