O portal japonês Yoroozoo News publicou um artigo apontando o impacto do anime Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru (My Dress-Up Darling) no mercado das “Bonecas Hina” no Japão. O artigo destaca que o workshop “Suzuki Ningyo (Suzuki Dolls)”, que serviu de base para o mangá original, esgotou suas reservas agendadas para esta temporada.
“O anime de televisão “Sono Bisque Doll WA Koi Wo Suru (My Dress-up Darling)”, baseado no mangá de Shinichi Fukuda, que é publicado no “Young Gangan” (Square Enix), é emitido na Tóquio MX e outros estações desde janeiro. O personagem principal da história, um menino do Instituto chamado Wakana Gojou que aspira a se tornar “principal fabricante” para fazer “bonecas Hina”. No quarto episódio, foi explicado que há muitos tipos diferentes de bonecas modernas de Hina, incluindo loiras, cílios postiços e que incluem batom rosa.”
“Yoshiaki Suzuki (鈴木 慶章), 41, e um membro da terceira geração de escultores do workshop “Suzuki Ningyo” na prefeitura de Saitama, disse em uma entrevista recente que após a estreia do anime houve um aumento do número de ordens de produção de boneca Hina: “Esgotamos os 300 conjuntos de nossa série de bonecas modernas de Hina” Bell’s Kiss “para esta temporada”, disse ele. “
“Não é apenas o penteado que faz essas bonecas especiais. A roupa consiste em um tecido de vestido que imita os projetos que os jovens carregam, combinados com doze camadas de pano. As bonecas são fabricados em um tamanho compacto para que possam ser facilmente expostas nas casas relativamente pequenas hoje. Para quebrar a tendência recente para reduzir os mercados de artesanato tradicional e fabricação industrial em todo o país, eles começaram a produzir “estilo moderno” cerca de 7 anos atrás, a fim de atrair a geração mais jovem “.
“Loiras e bonecas com cílios são muito populares entre as jovens mães”, disse Suzuki, que também está ciente da influência da adaptação ao anime deste mangá, e diz com alegria: “Eu vejo muitos fanáticos dessa série que estão interessados”. No começo, algumas pessoas da oficina questionaram o desafio de modernizar os desenhos, dizendo que seria muito semelhante a um brinquedo, ou que seria uma mudança muito grande do passado e não seria vendido. “Eu acho que é natural. Uma boneca loira seria algo fora do comum. Fomos capazes de comunicar nossa paixão e alcançar um compromisso no processo de desenvolvimento”, disse Suzuki.”
“Ele começou a praticar para se tornar um fabricante de bonecas quando ele estava na faculdade. Ele trabalha como artesão tradicional desde os 26 anos, criando cerca de 40.000 bonecas por ano. Cerca de um ano antes da publicação do mangá original, o autor e o editor pediram que ele fosse o modelo do personagem principal (Wakana Gojou) e entrevistou-o várias vezes. As bonecas, o processo de produção e a paixão dos artesãos são lindamente descritos. “Na verdade, mostramos o workshop e mostramos como fazer as bonecas com bastante detalhes. Graças a isso, tenho a impressão de que ele os descreveu muito bem”, disse Suzuki orgulhosamente.”
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.