O usuário do Twitter “Januweary (@PaxLillin)” se tornou viral após postar uma crítica ao “design sexualizado” das personagens femininas da segunda temporada de Kimetsu no Yaiba, especificamente as esposas de Tengen Uzui e Nezuko Kamado em sua forma demoníaca. O usuário, que se descreve como professor, observou que ‘isso afeta o desenvolvimento das crianças que assistem à série’.
“Ensinei meninas entre 9 e 12 anos que amam anime e acham que Kimetsu no Yaiba é a coisa mais legal do mundo, e se você acha que desenhar personagens femininas assim não é enviar uma mensagem estranha, por favor, aprenda melhor. Nezuko tem 14 anos e essa merda é legitimamente prejudicial’, escreveu ele.
‘Não vou me comprometer com nenhuma defesa do design de Nezuko que seja ‘oh, essa é a forma adulta dela’. Kimetsu no Yaiba tem uma arte tão boa, não há razão para não fazer melhor aqui. As esposas de Tengen são tão legais, e reduzi-las a ‘um par de peitos’ é um exemplo de design pobre e preguiçoso.’
I’ve taught classes of 9-12 year old girls who all LOVE anime and think Demon Slayer is the coolest thing in the world, & if you think designing female characters like this isn’t sending them a weird message please touch grass. Nezuko is 14, and this shit is legit harmful. (1/2) pic.twitter.com/7TqLFB36ef
— 👨🏻🏫 Professor Soyboi 🌱💃🏼✨ (@PaxLillin) January 14, 2022
A postagem se tornou viral no Twitter, especialmente depois que um artigo publicado pela Myjitsu no Japão apontou que os ocidentais não parecem ser capazes de separar fato de ficção:
- “Você sabia que Kimetsu no Yaiba nunca foi feito para crianças? Você deve mostrar aos seus filhos animes apropriados para a idade. Você não deve deixá-los ver coisas que você sabe que são prejudiciais só porque eles gostam. Confie em mim, eu fui criado em uma família cristã e fugi pelas costas dos meus pais.”
- “Então todo o sangue e violência foi bom para mostrar à sua classe, mas no momento em que eles adicionaram peitos, de repente se tornou perturbador. Estou certo?”
- “[Sarcasmo] Porra, é quase como se fossem personagens fictícios e esse show é mais voltado para adolescentes e adultos.”
- “Ok, e as fotos semi-nuas de personagens como Inosuke? Eles também são prejudiciais para as crianças?”
- “A série contém uma mulher com a cabeça decepada: “É só ficção”. A série mostra uma mulher com seios: “Isso não é apenas ficção, como eles puderam fazer isso? Meu Deus, isso é tão prejudicial!”
- “Ei, você se lembra daquela vez na primeira temporada em que um demônio amarrou cordas no corpo de uma garota e depois quebrou seus membros e depois quebrou seu pescoço enquanto ela chorava de medo e pedia ajuda? Isso foi muito foda, hein. Você também mostrou para a turma?”
- “Sim, faça as meninas que desenvolvem seios no início da adolescência sentirem vergonha de si mesmas por terem seios grandes, enquanto dizem aos seus colegas que eles devem desaprovar esses tipos de corpo: isso será extremamente positivo e não trará nenhum dano.’tipo de bullying e assédio.”
Vergonha alheia de quem escreveu essa matéria.