O usuário do Twitter “Crimson Fenrir (@CrimsonFenrir7)” recentemente se tornou uma tendência depois de compartilhar um tópico explicando que o desgosto por garotas de anime (incluindo lolis) decorre de um choque cultural sobre o que o Ocidente e a Ásia conhecem como “bonitos”. O longo tópico escreveu o seguinte:
“Recentemente, muitos discutiram a moralidade do l0licon. Não se trata mais de legalidade. Para eles, alguém parecendo menor de idade é imoral, independentemente da idade. Eles provavelmente são ocidentais que não entendem o padrão de beleza asiático, então vou dedicar este tópico a eles.”
“O padrão de beleza asiático dá muita ênfase à juventude e à feminilidade, então nossas mulheres estão se esforçando para ter uma pele lisa e clara, um corpo esbelto e ninguém quer parecer mais velho. Portanto, é totalmente normal (e até mesmo a norma comumente aceita) que as meninas sejam fofas e amáveis.”
“No entanto, mesmo sem nenhum deles, os asiáticos tendem a parecer muito mais jovens do que os caucasianos devido à genética, estrutura óssea e muitos outros fatores. Portanto, é muito mais fácil conseguirmos uma estética de anime para cosplay. O que significa que o apelo do anime ‘moe’ nos convém.”
“Para os ocidentais, os personagens de anime tendem a parecer muito jovens, muito bonitos, porque é assim que eles vêem os asiáticos da vida real também. Mesmo nossos adultos tendem a ser mais baixos e menores do que são, parecendo mais suaves, mais jovens e adoráveis. Então é normal que os adultos tenham aspectos infantis.”
“No Ocidente, meninas sendo infantis são estranhas ou assustadoras, porque temos normas diferentes. Aqui, as meninas abraçam a beleza feminina tradicional de serem fofas, bonitas e amáveis. Isso é normal aqui, não algo anormal ou questionável. Podemos considerá-lo um choque cultural.”
“Há histórias de adultos sendo confundidos com um adolescente ou mesmo uma criança aqui, e não é por desnutrição ou deformidade. Somos apenas naturalmente mais bonitas, e é por isso que temos muitas mulheres atraentes. Elas não se sentem inseguros com isso, porque a sociedade não as julga, e sim as elogia.”
“É por isso que há menos “pânico moral” sobre garotas fofas de anime aqui, porque nós amamos garotas fofas para começar. E temos garotas fofas e adoráveis na vida real. Enquanto isso, no Ocidente, a moralidade das garotas fofas de anime é debatida, porque para eles tudo isso é algo muito antinatural, e acham isso estranho.”
“Os ocidentais muitas vezes zombam da “l0li adulta” porque acham que sua velhice é apenas uma piada, mas, na realidade, muitas mulheres adultas asiáticas têm corpos tão adoráveis, jovens, pequenos e pele lisa. Aqui está um exemplo do meu país natal, a Indonésia: Leanna Leonardo, de 25 anos.”
“Foi muito popular por algum tempo, assim como quando Natalia Poklonskaya invadiu a Internet com sua fofura. Leanna também virou meme e, para quem se interessar, pode saber mais sobre ela.”
“Leanna é um bom exemplo de que alguém pode ser uma adulta com um emprego e um relacionamento, mas ainda ser chamada de l0li porque ela parece fofa, jovem e de pele lisa. Ninguém aqui faz alarido sobre isso, porque alguém deveria ser cancelado por ser uma garota muito bonita?”
“Então, quando os ocidentais se perguntam, por que o anime tem tantas garotas bonitas? Porque é assim que somos. A ficção não precisa ser realista, mas se encaixa nos nossos padrões. Para nós, asiáticos, é normal que as garotas sejam tão fofas, então ninguém surta quando alguém namora um adulto que se parece com isso.”
“Resumindo, o pânico moral contra garotas fofas de anime (incluindo l0li) é principalmente um choque cultural, porque temos padrões de beleza diferentes. Aqui é totalmente normal que as meninas sejam fofas e jovens. O que é visto como questionável é apenas parte da nossa vida.”
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.