Um tribunal na Rússia proibiu várias franquias de anime populares, incluindo Death Note, Tokyo Ghoul e Inuyashiki, declarando que os adolescentes russos recriam cenas violentas retratadas nas animações. Os promotores estaduais também pediram ao tribunal de São Petersburgo que proibisse as franquias Naruto, Elfen Lied e Ishuzoku Reviewers em dezembro de 2020.
“Cada episódio contém crueldade, assassinato e violência em geral”, declarou o sistema judiciário de São Petersburgo em um anúncio feito em 18 de dezembro de 2020, que registrou cinco ações contra 49 sites da internet. O Tribunal Distrital de Kolpinsky de São Petersburgo decidiu em 20 de janeiro que a distribuição de Death Note e Inuyashiki seria banida de dois sites, enquanto Tokyo Ghoul foi banido de um site, de acordo com o sistema judicial.
A agência de notícias estatal RIA Novosti informou que o sistema judiciário especificou que as proibições afetam apenas os endereços de internet listados. O tribunal continuou a ouvir argumentos sobre as outras três franquias mencionadas, bem como a canção baseada em memes do popular rapper russo MORGENSHTERN, intitulada “I Ate Grandpa (СЪЕЛ ДЕДА)”.
Os pais russos têm feito campanha constantemente para banir o Death Note desde 2013, depois que uma garota de 15 anos com uma coleção de mangás da franquia cometeu suicídio. Este ano, a mídia de São Petersburgo informou que um fã adolescente do Death Note pulou de uma janela em uma camisa branca e gravata vermelha, o mesmo estilo do protagonista da franquia.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.