Romance entre jovens está em crise no Japão Possivelmente efeito da pandemia

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin

O-net

Um estudo recente realizado pela empresa de serviços de apresentação de casamento O-net (オーネット) no Japão revelou que a percentagem de jovens de 20 anos com experiência em relacionamentos românticos e desejo de se casar atingiu o seu nível mais baixo na última década. Esse fenômeno pode estar relacionado aos efeitos da pandemia da COVID-19, que coincidiu com o início da fase do ensino médio para esse grupo.

De acordo com os resultados da pesquisa, apenas 53,7% dos entrevistados relataram ter tido experiência em relacionamentos amorosos, o valor mais baixo registrado nos últimos 10 anos. Quando agregados por gênero, 53,5% dos homens indicaram ter tido relações amorosas, valor semelhante ao do ano anterior (53,1%). No entanto, as mulheres registaram um declínio acentuado, passando de 70,2% no ano anterior para 53,8% este ano.

Japão
© Japão

Relativamente ao casamento, 73,2% dos inquiridos manifestaram que pretendem casar em algum momento (“em breve” ou “no futuro”), mas este número também representa um mínimo histórico. Por outro lado, 26,8% declararam não ter interesse em casar (“não quero” ou “não tenho intenção de casar”).

E os comentários da comunidade não demoraram a chegar:

  • Parece que as mulheres não sentem mais necessidade de fingir.”
  • “Se continuarmos a considerar a gravidez e o parto na adolescência como um tabu, é claro que haverá uma baixa taxa de natalidade. Até um tolo entende isso.”
  • “Se você implementar a poligamia, a taxa de natalidade cairá ainda mais .”
  • “Não é possível que numa pesquisa deste tipo o percentual mude 20% de um ano para o outro. Deve ter havido alguma mudança na metodologia .”
  • “Isto reflete simplesmente que, economicamente, os atuais jovens de 20 anos estão a ter mais dificuldades devido ao aumento dos preços e são mais pobres do que as gerações anteriores.”
  • “Proibir o contato físico próximo em todo o país foi um erro no Japão.”
  • “Casar não é rentável.”
  • “Os anfitriões de bares e os homens mais velhos que oferecem ‘papa-katsu’ [relações financeiras com mulheres jovens] estão absorvendo tudo.”
  • “Se o seu parceiro não é algo de que você possa se gabar, é melhor se gabar de quanto você gastou apoiando seu ídolo.”
  • “Eu quero mudar este país, o Japão. Devemos promover a ideia de que casar é uma poupança fiscal e uma forma de encontrar a felicidade.”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *