A indústria do entretenimento no Japão foi abalada por uma revelação chocante feita por uma ídolo durante um talk show. Nagi Fujisaki, 23 anos, membro de uma dupla de ídolos chamada Saishu Mirai Shojo junto com sua parceira Midori Ono, foi convidada do programa SUNDAY JAPAN em 20 de agosto. Durante o show, o tema sobre os problemas para dormir foi levantado e, após receber o diagnóstico de um especialista, o apresentador Yuji Tanaka pediu a opinião de Fujisaki sobre o assunto. Foi aqui que a ídolo soltou uma bomba para mídia:
- “Na verdade, sou mãe solteira“, revelou ela. “É a primeira vez que toco no assunto, então imagino que as pessoas assistindo e meus fãs devem estar em choque agora.” Quando pressionada ainda mais, Fujisaki revelou que tem dois filhos: um de três anos e um de um ano.
Posteriormente, a própria idol compartilhou uma publicação em sua conta oficial do Instagram, onde ofereceu um depoimento mais completo:
- “Eu sou uma mãe solteira”, ela proclamou. Ela também revelou que considerou manter a existência de seus filhos em segredo. “No entanto, houve muita especulação e fui vítima de assédio, contas anônimas que mencionam os nomes dos meus filhos e fotos tiradas às escondidas quando saíamos. Senti que havia chegado ao limite do sigilo. Eu também estava com medo de que informações falsas se espalhassem gradualmente, então decidi anunciar eu mesma antes que isso acontecesse.” No final de sua postagem, Fujisaki exclamou: “É bom dizer isso com meus próprios lábios!”.
Rapidamente, muitos fãs tanto no Japão quanto no exterior apontaram que a história dessa ídolo lembra muito o enredo da franquia Oshi no Ko. O enredo principal detona quando o ídolo Ai Hoshino suspende suas atividades para dar à luz a gêmeos que ela mantém em segredo pelo resto de sua temporada no programa. Após o anúncio de Fujisaki, o termo “リアル推しの子 (Real Oshi no Ko)” imediatamente se tornou uma tendência.
No entanto, esta não é a primeira vez que Oshi no Ko é associado a eventos da vida real. Em um dos arcos da história, a autora Aka Akasaka descreveu um caso de assédio na Internet por fãs contra Akane Kurokawa, levando-a a pensar em cometer suicídio. A história foi claramente baseada na tragédia da lutadora Hana Kimura, que cometeu suicídio após receber assédio incessante na Internet após um incidente dentro do reality show Terrace House.
A questão mais importante não é que as pessoas comparem a história da ídolo Nagi Fujisaki com a de Oshi no Ko, mas que realmente torçam para que as coincidências parem por aí. Lembremos que, normalmente, as ídolos não podem ter relacionamentos românticos e, se o fizerem, devem mantê-los escondidos. Aqueles que ousaram quebrar essa regra se encontraram em grandes problemas não apenas com suas gravadoras, mas com os próprios fãs que se consideram “traídos” porque acreditam que “as ídolos são suas namoradas”.
Por enquanto, a conta do Instagram de Nagi Fujisaki contém mensagens de apoio de pessoas que a incentivam e prometem apoiá-la, além de mensagens de alguns homens que se indicam para apoiar ela e seus dois filhos. Os fóruns de comentários foram preenchidos com comentários positivos sobre a situação da ídolo, mas será que todo o conglomerado de fãs realmente aceitará essa revelação assim? Haverá alguém que se sinta “traído” e decida fazer algo a respeito? Os conhecedores de Oshi no Ko então sabem por que a comunidade da mídia social espera que as semelhanças permaneçam apenas no fato de que a ídolo manteve seus filhos em segredo, mas nada além disso.
sendo muito sincero, me adimira que isso não seja algo “comum” fofocado na midia de la
afinal não é segredo algum que nessa industria podre, exista tanto o abusador quanto a vagabunda que abre as pernas para obter mais beneficios de fama
como não tem um bom montante dessa parte podre vindo a publico com idol engravidando é um grande mistério
deixo claro que não apoio isso não, eu acho essa industria doentia e podre
e isso é um fato muito relatado já, tem segredo nenhum ai não
fora a cultura fanatista bizarra de a base de fans achar que idol nao transa
confia que é tudo puritana sim kkkkk num país onde colegial/universitárias ficam aos montes em local publico oferecendo serviços noturnos