O portal japonês Yahoo! News Japan informou que nove homens foram presos por pesca ilegal em Port Yomogita, na província de Aomori, em 8 de março. O grupo de homens pescou 800 quilos de pepinos do mar, avaliados em 3,2 milhões de ienes (cerca de US $ 28.900), usando um barco de seis metros de comprimento (comprimento medido da proa à popa).
Embora a notícia não pareça algo impressionante o suficiente, deixando de lado o valor econômico da pesca adquirida, notou-se nas redes sociais no Japão que o barco que os homens usavam se chamava “Going Merry“. Os fãs de One Piece rapidamente reconheceram este como o nome do primeiro navio usado pelos Piratas do Chapéu de Palha. De acordo com o portal de variedades Grapee, várias reações à notícia incluíram: “Que engraçado é ver um barco com esse nome envolvido em um caso de pesca ilegal!“, “Eu sei que não deveria rir, mas não consegui me conter” e “Ao contrário de One Piece, esses piratas são maus.”
Os suspeitos eram homens com idades entre 29 e 56 anos. A Guarda Costeira do Japão e o Departamento de Polícia da Prefeitura de Aomori capturaram cinco dos homens no local e os prenderam. Os outros quatro homens fugiram do local e foram presos entre 17 e 23 dias depois. A prisão marca a primeira vez que a Prefeitura de Aomori decretou uma pena de acordo com suas rígidas leis de pesca. A pena para a pesca ilegal varia de 2 milhões (cerca de US $ 18.000) a 30 milhões de ienes (cerca de US $ 270.000).
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.