O criador de Gundam criticou que o anime seja usado em relações públicas Ele comentou sobre a criação de uma tampa de bueiro projetada com Gundam

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Gundam
©Yoshiyuki Tomino

O jornal japonês The Mainichi Shimbun publicou um artigo com algumas palavras de Yoshiyuki Tomino, criador da mundialmente popular franquia Mobile Suit Gundam. Desta vez ele comentou sobre como o incomoda que o estilo de animação do Japão seja usado em relações públicas.

O diretor de animação Yoshiyuki Tomino (80 anos), criador da popular série de animação ‘Mobile Suit Gundam’, deu uma entrevista ao Mainichi Shimbun e outros meios de comunicação. O tema não se limitou à sua cidade natal, Odawara, na província de Kanagawa, mas também abrangeu questões ambientais e educacionais globalmente, e agora é a hora de ouvir as palavras do professor, que terá chegado ao fim de sua vida profissional em 2021.”

“Ele então comentou sobre a criação de uma tampa de bueiro projetada com Gundam na cidade e sua nomeação como embaixador de sua cidade natal de Odawara no verão de 2021: “Aceitei o cargo de embaixador do turismo da cidade. Mas a verdade é que eu não quero ver muitos esgotos Gundam como eles são. Não é uma paisagem natural”, comentou.”

“Ele continuou com seu comentário: “?”É hora de falar sobre se está tudo bem para personagens de séries animadas se infiltrarem na paisagem de nossas vidas. Não posso deixar de sentir que eles estão contaminando a cultura japonesa, incluindo o Yuru-chara (termo japonês que se refere a uma categoria de personagens mascotes, geralmente criados com o objetivo de promover um lugar ou região, evento, organização ou negócio) . Não há problema em ser promovido como uma ferramenta de marketing, mas as relações públicas devem abster-se.’Desde 2021, Tomino tenta impedir que ‘Mobile Suit Gundam’ seja usado em administrações locais, como esgotos e placas de carros.”

“Ele não quer exibir itens de anime e mangá em todo o seu quarto, mas sim uma obra de arte altamente valorizada que é uma litografia que ele adquiriu há mais de 30 anos. A pintura a óleo “Café Terrace à Noite”, do pintor impressionista Van Gogh, foi pintada com uma técnica que reproduz a pintura em três dimensões. “Não é uma pintura em miniatura, mas gosto de ver. O surrealismo, onde eles são reproduzidos até os poros, não é uma boa ideia. A única razão pela qual essas pinturas são vendidas por preços tão altos é para fins fiscais para aqueles com dinheiro extra. Eles não percebem o quanto poluem o meio ambiente gastando o dinheiro como se fossem suas aventuras espaciais e lançamentos de foguetes”, comentou sobre o assunto.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *