Nippon Television Holdings investe no mercado internacional de anime A empresa quer gerar 1 bilião de ienes em receitas fora do Japão até 2033

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Nippon Television Holdings
©Machikado Mazoku

As coisas estão mudando na televisão japonesa e a Nippon Television Holdings não quer ficar para trás. Diante de um mercado local em queda, a empresa decidiu investir fortemente na expansão internacional com um objetivo ambicioso: gerar 1 bilião de ienes em receitas fora do Japão até 2033. Para conseguir, a empresa vai explorar os seus franchises de anime mais populares e trabalhar com gigantes de Hollywood.

Um dos primeiros passos deste plano é a abertura de uma sede em Los Angeles, em julho de 2025, que se centrará na produção de conteúdos e servirá de base à sua estratégia global. É de salientar que a Nippon Television Holdings não é apenas um canal de televisão, mas uma gigante com mais de 40 empresas sob o seu comando. No seu arsenal tem estúdios lendários como a Tatsunoko Production (Speed Racer, Gatchaman) e a MadHouse (HUNTER x HUNTER, Death Note, Sousou no Frieren). Além disso, em 2023, adicionaram o Studio Ghibli ao seu guarda chuva, assegurando os filmes icónicos produzidos por este estúdio.

O mercado de conteúdos japoneses fora do Japão está em expansão, com receitas que já ultrapassam os 4,7 mil milhões de ienes, enquanto o mercado de publicidade televisiva japonesa continua em declínio, com pouco mais de 1,6 mil milhões de ienes. Atualmente, o anime e os jogos representam 90% das receitas no estrangeiro, mas a empresa pretende ir mais longe e tentar a sua sorte em programas de variedades, dramas, filmes, música e eventos ao vivo.

Nippon Television Holdings
© Nippon Television Holdings

Para ter uma ideia da ambição do projeto, as vendas internacionais da Nippon Television Holdings no segundo trimestre de 2024 foram de 12 mil milhões de ienes, mas a empresa pretende atingir 30 mil milhões de ienes em 2027 e 1 bilião de ienes em 2033. Para conseguir o objetico, a empresa está reorganizando as suas operações, reforçando as alianças estratégicas e criando um novo estúdio global com um sistema mais forte para desenvolver e explorar os seus IPs.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *