Um novo plugin de distorção de áudio com imagens de anime sexualmente explícitas deixou a comunidade de produção musical com opiniões divididas. A ferramenta NANI foi desenvolvida pela empresa WXAudio, de Los Angeles, que a chamou de “o primeiro plug-in de distorção obscena“. Possui seis modos de distorção com controles de unidade e cor, bem como uma representação no estilo anime de uma personagem feminina. O personagem retratado no NANI reage ao desempenho com base no botão digital. Conforme o botão da unidade no plug é girado, o personagem perde mais e mais roupas, e se ela virar totalmente para cima, seus seios ficam totalmente expostos.
Naturalmente, o plugin causou alguma controvérsia dentro da comunidade de produção musical por seu material provocativo. Como a MusicTech relatou pela primeira vez, o fundador do White Sea Studio Wytse Gerichhausen era uma figura da indústria que se manteve firme contra a NANI, afirmando que o personagem hentai denigre engenheiras na indústria de produção de áudio. “Vamos ser absolutamente claros: não sou um puritano e não se trata de ser contra a pornografia“, acrescentou o produtor Dan Worall em seu próprio vídeo. “É sobre a mentalidade de se uma interface de plug-in de áudio é um local apropriado para imagens de mamilos.”
O vídeo de Worall aprofundou ainda mais a análise, citando um estudo de 2019 do The Musician’s Union sobre o assédio sexual na indústria musical do Reino Unido. De acordo com o estudo, que não revelou o sexo de seus participantes, 48% dos músicos já sofreram assédio sexual no trabalho e 85% das vítimas não relataram o abuso “principalmente devido à cultura do setor”.
O YouTuber Gunsoww compartilhou uma visão diferente sobre a controvérsia do NANI. Seu próprio vídeo de demonstração, intitulado “The COOLEST Distortion Plugin Ever”, compartilhou uma análise geral favorável do plugin. Gunsoww elogiou os recursos do plugin, observando: “Eu realmente gosto do som e da configuração. É muito legal, é barato e, vamos lá, você pode ver os seios enquanto está produzindo. ”
Ao saber de todas essas críticas, o Twitter oficial do lançamento publicou uma atualização ridicularizando a situação por meio de um meme: «[Lado esquerdo] Nããão! Você não pode fazer um plugin com seios de anime! Um software deve ser profissional! Pense nas mulheres e crianças! [Lado direito] Haha, o plugin anime boob vai brrrrr.
Yes, this is an actual review lmaoo pic.twitter.com/nNnA1aQxJ1
— NANI Plugin by WXAudio (@naniplugin) May 23, 2021
O aplicativo está disponível no site oficial pelo preço de 20 dólares, com opção de avaliação gratuita por tempo limitado.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.