Nos últimos dias, virou tendência uma imagem que critica a composição da adaptação para anime de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation do Studio Bind, no que diz respeito às perspectivas (POV, Point of View). Segundo a imagem, o Studio Bind falhou em adaptar fielmente os pontos de vista nas histórias estreladas por Eris Boreas Greyrat e Sara , mas onde eles poderiam ter errado?
Aparentemente, a adaptação do anime não deixou claro o suficiente os motivos pelos quais Eris acabou deixando Rudeus na primeira temporada, enquanto nesta segunda temporada também não conseguiram explicar corretamente o motivo da atitude de Sara em relação ao mesmo. Aliás, neste último nem sequer teve diálogos relevantes que lhe proporcionassem um “verdadeiro desenvolvimento”.
Pensando nisso, parece que os fãs estão preocupados com o corte de cenas relacionadas ao desenvolvimento ou ponto de vista da história visto por Norn Greyrat, irmã de Rudeus. O que o Studio Bind poderia deixar de fora?
Depois que Rudeus espancou Paul, a relação entre ele e Norn piorou. Durante o primeiro encontro, Norn acreditava firmemente que Rudeus havia prejudicado seu pai, embora ela não entendesse totalmente a situação, culpando Rudeus pelo conflito, Norn declarou desde então que ele não é seu irmão ou sua família, sua intensa hostilidade em relação a ele apenas crescendo com o tempo. Apesar de todos, incluindo seu próprio pai, elogiarem Rudeus e insistirem que seus conflitos eram apenas mal-entendidos, Norn nutria um ressentimento crescente, acreditando que seu pai havia sido influenciado por Rudeus.
Norn também enfrentou o tormento de sua irmã mais nova, Aisha, que se destacou tanto nos estudos quanto em outras áreas. A provocação constante de Aisha se devia à incapacidade de Norn de superar sua irmã em qualquer área, o que levava a um conflito constante entre elas. Além disso, Norn teve que lidar com a pressão adicional de sua avó, Claire Latreia (mãe de Zenith), uma nobre da família Latreia. A atitude rígida e as altas expectativas de Claire colocaram um fardo pesado em Norn. Sua avó enfatizava constantemente a necessidade de Norn ter um talento que sustentasse a honra da família Latreia, mas sua falta de habilidades resultou apenas em constantes falhas e duras reprimendas, aumentando ainda mais seu ódio.
Pouco depois, Roxy, a ex-instrutora de magia de seu irmão, apareceu e descobriu o paradeiro de sua mãe. Isso significava que Norn seria deixada para trás enquanto seu pai procurava sua mãe. Desesperada para se juntar a eles, Norn implorou persistentemente a seu pai. No entanto, sua avó insistiu que ela ficasse na mansão de Latreia. Embora ela tenha se recusado a princípio, Paul finalmente a convenceu a ir com Aisha para a casa de seu irmão na Sharia.
A história continua a partir desse ponto, mas seriam grandes spoilers para Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation que não devem ser revelados para quem está apenas acompanhando a adaptação do anime. No entanto, Norn terá um papel muito importante no próximo arco da história. O Studio Bind pode reservar um tempo para explicar tudo acima para que os fãs possam entender a perspectiva do personagem?
É por isso mesmo que surgiram comentários a este respeito:
- ” Achei que o ponto de vista de Eris foi explicado no início do último episódio, e que eles mostrarão o ponto de vista de Sara no próximo.”
- “Não posso acreditar. Para mim, a perspectiva de Eris é um dos melhores arcos Mushoku Tensei.”
- “Eles também se esqueceram de adaptar a perspectiva de Ghislaine na primeira temporada.”
- “Eles estão exagerando. Certamente veremos a perspectiva de Norn quando chegar a hora, caso contrário, nada faria sentido no próximo arco da história”.
- “Parece que estou ouvindo essa teoria cada vez mais.”
- “Por favor, pare de entender mal isso: a perspectiva de Norn é sobre suas viagens com Paul e seu ódio por Rudeus, não há nada sexual nisso.”
- “Não me parece que nada de importante tenha sido omitido até agora, acho que você subestima a inteligência dos telespectadores”.
- “Ah , vamos lá, eles te deram todas as ferramentas para entender as decisões de Eris. Se você não entendeu, então esta não é uma série para você”.
- “Reagirei violentamente se os do Studio Bind não adaptarem fielmente a perspectiva de Norn.”
- “Se eles mudassem alguma coisa nessa perspectiva, eles arruinariam tudo o que vem depois dela.”
- “É melhor que não, quem só assiste ao anime não vai entender muitas reações de Norn quando ela for morar com Rudeus.”
- “Duvido que eles vão cortar alguma coisa sobre Norn, sua perspectiva é incrivelmente importante para o enredo. As histórias de Eris e Sara são boas, mas qualquer pessoa com meio cérebro as entenderia com um pouco de contexto.”
Fonte: Aqui!
mas alguem ainda tem duvidas que vai haver tantos cortes e censuras quanto for possivel?
infelizmente é a realidade do atual cenario de produção de animes
e… roteiro de novel grande, sempre vem com problema de adaptação
O problema é que são uns cortes e censuras que deixam a obra chata e desinteressante.