A empresa japonesa de bebidas Dydo DrinCo divulgou seus resultados financeiros anuais hoje (04/03/2021), e citou a colaboração da empresa com a franquia Kimetsu no Yaiba em outubro do ano passado como uma das razões pelas quais sua bebida não obteve uma queda nas vendas em 2020, já que o COVID-19 devastou a indústria, e na verdade, a empresa aumentou os seus lucros em 80,1% em relação ao ano de 2019.
A Dydo DrinCo pontuou em seu relatório que, como as pessoas estavam trabalhando em casa durante a maior parte do ano por conta da pandemia, as vendas de bebidas em máquinas de venda automática e lojas de conveniência diminuíram 6% em comparação com 2019. Apesar disso, devido à colaboração com Kimetsu no Yaiba ter vendido 50 milhões de latas de café em outubro (150% a mais que no ano anterior) a Dydo conseguiu resistir à queda que ocorreu em todo o setor durante o ano financeiro de 2020.
Embora as vendas tenham caído, a emissora de televisão japonesa NHK relata que a produção de café em lata é barata e fácil, sendo assim, as chances de lucro são maiores.
Em seu relatório, o presidente da Dydo Group Holdings, Tomiya Takamatsu, citou como um ponto importante no segmento de bebidas do ano anterior a parceria com a franquia Kimetsu no Yaiba. “A empresa registrou fortes vendas de produtos lançados em outubro e desenvolvidos em colaboração com o popular anime Kimetsu no Yaiba, tanto nas máquinas de venda automática quanto nos canais de distribuição, e esperamos ver um crescimento na base de clientes dos produtos de café em lata”, disse Takamatsu.
Em um ano em que mais de 1.000 empresas fecharam no Japão devido à pandemia, é sempre bom ver uma empresa aumentar seus resultados com base em uma franquia de anime.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.