O departamento editorial da revista Weekly Shonen Jump divulgou um comunicado via Twitter negando qualquer conexão com um anúncio político recente. O anúncio afirmava: “Estamos cientes da existência de propaganda política usando conceitos do Kimetsu no Yaiba, no entanto, nem a Shueisha nem o Departamento Editorial da Weekly Shonen Jump estão vinculados a este evento.”
【お知らせ】
一部政治家のポスター等に『鬼滅の刃』の作品イメージを利用したものが見受けられますが、株式会社集英社および週刊少年ジャンプ編集部は、これらについて一切の関与をしておりません。週刊少年ジャンプ編集部
— 少年ジャンプ編集部 (@jump_henshubu) February 4, 2021
Embora não faça nenhuma menção, a postagem faz referência a um pôster de propaganda feito para a campanha Nippon Ishin no Kai de Keisuke Mitsumoto e Hirofumi Yoshimura, que se tornou viral nas redes sociais no Japão no início desta semana. O outdoor usa um logotipo semelhante ao de Kimetsu no Yaiba, além de padrões de cores idênticos ao traje de Tanjirou Kamado.
うわぁ…っΣ( ̄。 ̄ノ)ノ👹🟩⬛️🔥
これはもしかして
大阪に続いて尼崎も焼き尽くす
ってことか?(というかパクり過ぎやろ🥶) pic.twitter.com/0AspOEXNzS
— KK (@teruteru_515) February 2, 2021
Vale ressaltar que não é a primeira vez que a franquia aparece na política, já que no ano passado o Departamento de Polícia de Hong Kong foi criticado por seu mascote “The Little Grape“, que é claramente inspirado no protagonista de Kimetsu no Yaiba, embora o pessoal assegure que é completamente original.
【香港警察が鬼滅の刃で宣伝?】
先日、香港警察がSNSに鬼滅の刃の主人公に似たキャラの画像を載せました。著作権問題で香港市民に大批判されましたが、警察は「それは炭治郎じゃなくゆるキャラの『葡萄』だ、著作権侵害ではない」と主張しました。
鬼滅の刃が香港警察の宣伝道具になるのは悲しい… pic.twitter.com/YHTq454RmW
— Agnes Chow 周庭 (@chowtingagnes) November 16, 2020
Sinopse:
Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.
Mais sobre:
O mangá de Koyoharu Gotouge já inspirou um anime de televisão que estreou em abril de 2019. Os principais membros da equipe da série anime estão retornando para a sequência. A TOHO e a Aniplex estão lidando com a distribuição do filme. Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) dirigiu o anime na Ufotable (Fate / Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu) também foi creditada pelos scripts. Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X) foi o designer de personagens, com Miyuki Satou, Youko Kajiyama e Mika Kikuchi servindo como designers de sub-personagens. Yuki Kajiura (Sword Art Online, Fate / Zero, Madoka Magica) e Gou Shiina (Tales of Zestiria the X, Juni Taisen: Zodiac War, God Eater) compuseram a música. Hikaru Kondo produziu a série. O mangá estreou na revista Weekly Shonen Jump em fevereiro de 2016. A série de mangás está inspirando um novo jogo para smartphone intitulado Kimetsu no Yaiba: Keppuu Kengeki Royale além de um jogo de ação separado para PlayStation 4, intitulado Kimetsu no Yaiba: Hinokami Keppuutan. Além disso, o mangá inspirou dois romances e uma peça de teatro.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.