A Kadokawa Corporation anunciou que adquiriu a editora americana de light novels e mangás, J-Novel Club. A editora Kadokawa tem como objetivo fortalecer sua divisão de e-books e impulsionar a expansão de seus negócios de light novel no mercado anglo-saxão por meio dessa aquisição.
Com o fortalecimento da colaboração da J-Novel Club com seu serviço de mangá e light novel online, BookWalker Global e GeeXPlus, uma subsidiária da agência BookWalker, a empresa planeja implementar a estratégia “Digital First”, lançando mais títulos digitalmente primeiro, complementando e contribuindo com a Yen Press, outra editora com sede nos Estados Unidos, que a Kadokawa também possui junto com o Hachette Book Group.
Deve-se notar que a Kadokawa reorganizou sua estrutura corporativa em outubro passado. A empresa substituiu seus seis departamentos anteriores por treze grupos diferentes, cada um dos quais com um “CEO” que carrega o título de seu respectivo grupo. Kadokawa observou que a reestruturação permitiria à empresa obter uma estrutura corporativa mais plana e horizontal.
No início deste ano, Kadokawa formou uma aliança de capital com a CyberAgent, Inc. e Sony para fortalecer seus negócios de jogos e animação. Os objetivos da empresa são fortalecer a Estratégia Global Media Mix para expandir as propriedades intelectuais da Kadokawa em todo o mundo e cooperar com a CyberAgent e a Sony para “a exploração mútua dos negócios, experiência e outras forças de cada um”.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.