Após o jornal japonês Nikkei escrever sobre o efeito negativo que a China está provocando na indústria da animação do Japão, o governo japonês aprovou o envio de um pacote de suporte destinado a ajudar as empresas a mudar as suas operações de fabricação para fora da China.
As empresas receberão 243,5 bilhões de ienes como forma de afastar a sua produção do país asiático comunista. O pacote incluirá 220 bilhões de ienes para empresas que mudarem a fabricação para o Japão e outros 23,5 bilhões de ienes para as que se mudam para outros países.
Algumas empresas já começaram a mudar as suas operações para fora da China: a Nintendo transferiu grande parte da sua produção para o Vietnã no ano passado, e um número crescente de empresas ocidentais começa também a procurar alternativas à China.
Sobre as parcerias dos dois países:
O presidente chinês, Xi Jinping, deveria fazer uma visita de Estado ao Japão este mês, mas este encontro foi adiado há um mês, quando o Covid-19 (novo coronavírus) começou a se espalhar.
A China é o maior parceiro comercial do Japão em circunstâncias normais, mas as importações chinesas caíram quase pela metade em fevereiro, quando o contágio fechou as suas fábricas.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.