Horimiya é acusado de encorajar a homofobia Só rindo mesmo...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Horimiya
©Horimiya

A comunidade no Ocidente nunca desaponta quando se trata de criar polêmica sobre as menores coisas, e  dessa vez foi da adaptação animada de Horimiya. Acontece que, no episódio mais recente, Hori faz um comentário a Miyamura após ver sua relação próxima com seus amigos: “Miyamura, quero que você saiba de uma coisa. Não estou preocupada com garotas, mas quando penso que algum cara vai te levar, eu … [Miyamura: Me leva de que maneira?!] Então me prometa uma coisa! Se você se apaixonar por outra pessoa, é melhor que seja um garota! Deve ser uma menina, não meninos!”

A comunidade mais sensível do Twitter rapidamente chamou o comentário de “homofóbico“, e a crítica veio de uma opinião postada que dizia: “A cena era otimista, realmente pensei que eles iriam ignorá-la…“.

Centenas de respostas começaram a surgir da postagem, por exemplo, aquelas que apoiavam a visão de que o comentário era homofóbico:

  1. “Ia assistir a esta série, mas agora sei que a garota é uma porcaria. Isso é homofobia, não importa como você olhe para isso. Eu não entendo os comentários que o defendem, e eu finalmente espero que ele termine com um cara então. “
  2. “Não sei como reagir… Hori é uma personagem fictícia, então odiá-la é praticamente odiar algo que não existe… Mas é definitivamente um comentário homofóbico e decepcionante… Mas enfim, espero que possamos ignorar isso e continuar assistindo a série. “
  3. “Hora da queda”.
  4. “Bem, mais razões para não ver então.”
  5. “Eu me senti bastante incomodado com o comentário porque pensei que eles não iriam encorajá-lo.”
  6. “Não estou chateado com Hori, estou chateado com o autor e os animadores.”
  7. ‘”Desde que vi essa cena no mangá, saí completamente da franquia.”

Felizmente, as opiniões contra a crítica foram maiores:

  • “Você realmente tem que ter um nível extremo de sensibilidade para se ofender com Horimiya e até mesmo tentar cancelar um personagem fictício. Vai arranjar uma vida.”
  • “Estou impressionado que as pessoas chamem isso de ‘homofobia’. Acho que todas essas pessoas nunca tiveram um grupo de amigos com quem brincar sobre isso. “
  • “Eu só fiz cerca de dois segundos de pesquisa e descobri que ela diz isso porque é mais provável que ele se apaixone por um cara porque ele só tem amigos do sexo masculino. O contexto é importante, mas os idiotas obsessivos não conhecem essa palavra. “
  • “Por favor, nunca abandone a escola ou aprenda sobre como reconhecer contextos, e também adquira um pouco de bom senso, eles são extremamente deficientes. O pior é que a pessoa da publicação garante que já leu o mangá, e ainda publicou isso. As pessoas estão se tornando cada vez mais estúpidas.”
  • “Vou corrigir a postagem: ‘Achei que eles iriam pular esta parte porque os ocidentais são incapazes de entender o contexto de uma cena e imediatamente pular para as piores conclusões apenas para ter uma desculpa para gerar polêmica.”
  • “Parece que essas pessoas nunca sentiram ciúme ou insegurança.”

Sinopse:

Embora admirada na escola por sua bondade e habilidade acadêmica, a estudante Kyouko Hori esconde outro lado dela. Com os pais muitas vezes longe de casa devido ao trabalho, Hori tem que cuidar do irmão mais novo e fazer as tarefas domésticas, sem ter tempo para socializar fora da escola. Enquanto isso, Izumi Miyamura é visto como um otaku obsessivo que usa óculos. No entanto, ele é realmente uma pessoa gentil e inepta para estudar. Além disso, ele tem nove piercings escondidos atrás de seus longos cabelos e uma tatuagem nas costas e no ombro esquerdo. Por puro acaso, Hori e Miyamura passam um pelo outro fora da escola, nenhum parecendo como seria de esperar. Esses polos aparentemente opostos se tornam amigos, compartilhando um lado que nunca mostraram a ninguém.

Mais sobre:

HERO publicou o mangá em formato yonkoma entre fevereiro de 2007 e dezembro de 2011, e a editora Square Enix compilou a obra em um total de dez volumes. Esta primeira edição foi intitulada Hori-san to Miyamura-kun e não é a que está sendo adaptada para anime. O autor então começou a republicar o mangá, desta vez através de uma serialização em papel com o ilustrador Daisuke Hagiwara via revista Monthly G Fantasy da editora Square Enix em outubro de 2011. A obra já inspirou um OVA de quatro episódios intitulado Hori-san to Miyamura-kun -Shin Gakki-, produzido pelos estúdios Hoods EntertainmentMarone e Gonzo, e lançado entre setembro de 2012 e dezembro de 2018. Masashi Ishihama está dirigindo o projeto na CloverWorks StudiosTakao Yoshioka é responsável por escrever e supervisionar os roteiros. Haruko Iizuka é responsável pelo design de personagens e Masaru Yokoyama é o encarregado de compor a trilha sonora.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

8 thoughts on “Horimiya é acusado de encorajar a homofobia Só rindo mesmo...

  1. Na moral………… não estou surpreso disso ta acontecendo, assisti o ep e ja pensei “isso vai da um choro de mimimi” serio ta ficando chato essa geração tudo é CANCELAR e choro pra tudo em serie, filme, animes, novelas e musicas, só não vejo esse choro nos Hent@i e musicas pesadas (como funk pesados sabe aqueles bem pesados que gostamos ainda kkkkkk)

    GERAÇÃO DE LIXO vai lava uma loça vai fazer alguma coisa que preste na vida

    1. hasuhahhaush eu concordo ein, pra música que trata a mulher como lixo ninguém fala nada, agora pra uma frasezinha da Hori pronto ” ain homofobiaa, ain que horror”
      Gente o choro é livre, chola mais hueheuheu e Horimiya é 10/10 sim e eu acompanho o mangá e super recomendo. Romance sem muita frescurinha adoro.

      1. simmmmm a obra é incrivel fofo de mais, porem o manga termina em março (pelo que eu fiquei sabendo) e queria que focasse um pouco no romance de outros tipo da sakura la que eu não lembro o nome direito ia ser legal se foca um pouco pq a hory e o mc vai fica de boas……então de boas

    2. Super concordo, geração buceta, odeio fazer parte dela, gostaria q o mundo tivesse continuado no “preto e branco” como se diz minha mãe…. Bando de pessoal cheio de frescura e mimimi, horimiya é perfeito e o pessoal ainda por cima quer colocar defeito

  2. Qual garota gostaria de ser trocado por um garoto???? É a mesma coisa pra homens, se isso acontece com uma pessoa, ela fica triste pois fica se achando um lixo pro resto da vida sabendo q foi trocada por um garoto ao invés de uma garota…. A mesma coisa pra meninos “ain é homofobia” quem gostaria de ser trocado pela pessoa q vc ama pelo mesmo gênero??? Vc não ficaria se sentido um ou um inútil??? Se n, vc teria bastante confiança em si mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *