Após o anuncio sobre a nova adaptação para anime do mangá Hetalia World Stars, a notícia causou indignação nos Estados Unidos. Motivo pelo qual latino-americanos, japoneses, franceses e poloneses se uniram para defender a obra.
A primeira adaptação para anime estreou em 2010 e destacou-se por ser uma sátira que se passa na Segunda Guerra Mundial e mostra personagens que representam cada país e se inspiram em estereótipos.
O objetivo era destacar que os únicos que tomam decisões são os líderes e que seus cidadãos só os seguem às cegas, ideia que foi aplaudida pelo público por ser uma crítica a sociedade.
Infelizmente, os usuários americanos não entenderam a sátira e o pano de fundo, então eles decidiram reclamar publicamente sobre como a série mostra ideais incorretos e não representa os Estados Unidos.
latinos when american squeal like pigs about russian racism#МолчатьПендосы #MamaAquiGringo #ShutUpGringo2020 pic.twitter.com/7SIFGoaNqn
— Rana13 (@fbrana13) October 25, 2020
Surpreendentemente, usuários de todo o mundo se uniram para reclamar como os usuários dos Estados Unidos decidem por si próprios o que é socialmente aceito, negando algumas formas de expressão. Na América Latina, a hashtag # ShutUpGringo2020 foi criada.
No hay problema amigo, si no te gusta puedes ignorar como los gringos siguen pisoteando culturas ajenas sin siquiera saber de ellas o perjudicandolas
Es más, puedes ignorar mi perfil si quieres y todo el Hashtag también, nadie se enojara💖#ShutUpGringo2020 https://t.co/zvVJVoPTUU
— LaFunaGringos🇲🇽🌠 (@ShutUpPlsGringo) October 25, 2020
Esto del #ShutUpGringo2020 me está gustando pic.twitter.com/jpDyuVhxv5
— fer_fu_zen (@ferfuzen) October 25, 2020
Дружеское напоминание: сатирическое аниме, высмеивающее стереотипы, показало кучу стран (в частности, Россию) куда более адекватно, чем любой "серьезный" американский фильм или сериал#МолчатьПендосы#ShutUpGringo2020
— ⭕️ Леди Руш 🦊🐺 (@RushLofgren) October 25, 2020
Embora esta hashtag tenha começado em relação ao anime, o significado transcende, e milhares de pessoas de todo o mundo expressaram sua insatisfação com a forma como poucos nos Estados Unidos querem decidir como a cultura, a liberdade de expressão e os modos de vida devem ser nos outros países.
Fonte:Aqui!
Geração mimi por aí novamente