Uma postagem no Twitter se tornou viral no Japão, apontando para o “abuso na sexualização de personagens” na franquia Neon Genesis Evangelion:
エヴァ観てるけどストーリーと無関係にいちいち女の裸、女の胸、女の下着が出てきて集中できん…
なんなの?男は15分おきに女の身体が出てこないと映画も最後まで観れないの?— こころ (@ham_kokoro) January 22, 2021
“Tenho assistido Evangelion, mas, deixando a história de lado; Mulheres nuas, seios e roupas íntimas femininas surgem o tempo todo e não consigo me concentrar … Do que se trata? Um homem pode desfrutar de filmes até o fim sem que a mulher seja sexualizada a cada quinze minutos?”
A postagem atraiu uma variedade de comentários, com a maioria aparentemente a favor de sua posição. “Por isso só os vi uma vez, não queria ver duas vezes”; “Bem, eu gosto de Evangelion. Mas suponho que haja algumas pessoas que pensam o mesmo que você“; “Você pelo menos terminou de assistir? Não coloque lenha na fogueira sem fazer isso primeiro “e” Não sou um homem, mas não acho que a experiência será a mesma sem todos aqueles elementos característicos de Evangelion. Estou muito animado por Shinji-kun “.
Vale ressaltar que a autora da publicação original obviamente se refere ao projeto Rebuild of Evangelion, pois menciona que está começando com a franquia e que “está vendo os filmes”. Talvez tenha sido sua melhor escolha, já que se tivesse começado com a série original, teria chegado ao filme The End of Evangelion onde teria visto a cena em que Shinji visita Asuka no hospital e depois de sacudi-la e acidentalmente virá-la de costas, revelando seus seios, Shinji se masturba e depois diz que está com nojo de si mesmo. Essa cena alimentou incontáveis memes na internet.
Sinopse:
Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos e misteriosos conhecidos como Anjos, utilizando armas de combate biomecânicas humanoides gigantes conhecidas como EVAs. Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, o que levaria à destruição da humanidade.
Mais sobre:
Neon Genesis Evangelion é um anime composto por 26 episódios criado e produzido pelos estúdios GAINAX e Tatsunoko e dirigido por Hideaki Anno. Ele foi transmitido pela TV Tokyo de 4 de outubro de 1995 a 27 de março de 1996. O elenco japonês original da série inclui as dublagens da cantora Megumi Ogata como Shinji Ikari, Megumi Hayashibara como Rei Ayanami e Yuuko Miyamura como Asuka Langley Soryu. A música original foi composta por Shirou Sagisu; sua canção tema, “Zankoku na Tenshi no These”, continua a ser elogiada por seu impacto duradouro nas décadas após seu lançamento. A franquia também inclui uma tetralogia de filmes chamados Rebuild of Evangelion, além de outros spin-offs na forma de animes, mangás e jogos eletrônicos.
Fonte:Aqui!
“Evangelion é acusado!”
Vou olhar a notícia achando que é algo sério judicial e os caralho… Não. É só uma bosta de um Twit
Um mera postagem com 2k de interações agora virou motivo de noticia? serio isso?
DS ja soube fazer materia melhor que isso…