A Editora Conrad anunciou, nesta quinta-feita (04/06), que o jornalista Cassius Medauar vai retornar a editora para assumir o cargo de gerente editorial.
A primeira passagem de Medauar pela editora ocorreu entre 2000 e 2003, nesta época a editora realizou o lançamento de suas primeiras obra em mangá no Brasil, como a primeira publicação dos mangás Dragon Ball e Os Cavaleiros do Zodíaco.
Veja o tweet abaixo:
….2…..1! É agora!
Ele está de volta. @cassiusmedauar , editor do dragão, chega para reformular a Conrad!
Sexta, as 19hs, tem Live com o @sidneygusman no insta do @universohq #conradeditora #novaconrad #HQ #mangas #EditoraQuadrinhos #culturapop #hqs #Cassius #Medauar pic.twitter.com/crQia9kLdE— Conrad Editora (@ConradEditora) June 4, 2020
Entre os anos de 2012 a 2019 Medauar esteve na editora JBC como gerente de conteúdo, onde participou do lançamento dos mangás Akira, Ghost in the Shell e Cavaleiros do Zodíaco em formato luxo, a implementação do formato BIG, a realização do concurso Brasil Manga Awards, a conquista de três prêmios HQMix – um deles como “melhor editora do ano” – e do lançamento “simulpubs” dos mangás Edens Zero e The Seven Deadly Sins.
Mais sobre:
A Conrad Editora é uma editora brasileira, fundada em 1993, conhecida no mercado nacional de livros mangás, manhwas sendo, no país, a pioneira na publicação de quadrinhos japoneses e coreanos no formato original. Com sede na cidade de São Paulo a editora transporta seus produtos para todo o território nacional.
A editora começou a ganhar reconhecimento através da uma de suas publicações: a revista Herói (1994), criada graças ao sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco, a revista era dedicada a cultura pop em geral e foi publicada em parceira com a editora Sampa, a revista se tornou uma das revistas mais populares do gênero.
A Conrad começou a publicar mangás no Brasil em 1999, com o título Gen – Pés Descalços, logo depois publicou os dois mangás de maior sucesso até hoje: Dragon Ball e Os Cavaleiros do Zodíaco. Dragon Ball Z ganhou um prêmio da distribuidora Dinap reconhecendo que o mangá ultrapassou as 100.000 cópias vendidas.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.