O website japonês Record China publicou um artigo afirmando que os executivos da The Walt Disney Company comentaram durante um evento recente que o conteúdo produzido na Coreia do Sul é “superior” ao produzido no Japão em termos de capacidade de expansão e apelo temático para o resto do mundo.
“Em 12 de setembro de 2022, a MBC da Coreia do Sul informou que em 10 de setembro (horário local), representantes de conteúdo da American Walt Disney Company se reuniram com jornalistas sul-coreanos no evento especial D23 Expo da Disney e reconheceram a alta competitividade global dos originais sul-coreanos.”
“De acordo com o artigo, Rebecca Campbell, presidente de conteúdo e operações internacionais, disse que ‘todas as produções sul-coreanas da Disney são um ótimo conteúdo de uma perspectiva regional e global’ e que ‘se o conteúdo recebeu uma boa resposta na Coreia do Sul, significa que o público asiático e internacional também pode se relacionar com ele’.”
“Carol Choi, Diretora de Estratégia de Conteúdo Original para a região Ásia-Pacífico, também disse que acredita que “o conteúdo coreano é superior ao conteúdo japonês em escalabilidade, com conteúdo específico sendo apreciado e simpatizado em vários lugares, além de um único país”.”
“Internautas coreanos que viram este artigo comentaram: “Às vezes eu quero aproveitar as sensibilidades únicas do Japão, mas é verdade que as obras japonesas carecem de expansão global” e “Eu não vejo muito conteúdo japonês desde “Love Letter (1995)”. O que é atual carece de realismo e é desagradável”; ‘O Japão é uma ilha isolada e provavelmente única demais para ser fofa no mercado global’; ‘A única coisa que a Coreia do Sul está perdendo para o Japão hoje é a população total’; “Além de conteúdo, a Coreia do Sul superou o Japão em todos os aspectos, como beisebol, futebol, patinação artística, Olimpíadas, semicondutores, eletrônicos de consumo e smartphones, sem falar no K-POP”; e “A popularidade dos webtoons fez da Coreia uma “potência em quadrinhos”. O que resta é o negócio de videogames e personagens”.”
“No entanto, outros comentaram: “Ainda é muito cedo para dizer que o conteúdo coreano ultrapassou o do Japão. No entanto, é fato que a competitividade da Coreia do Sul aumenta e a do Japão diminui”; e “A Coreia do Sul logo se tornará um país como o Japão. Os japoneses têm a população de envelhecimento mais rápido do mundo.'”
5 minutos atrás: “compramos Bleach porque queremos investir em animação japonesa!”
5 minutos depois:” o conteúdo japonês não serve para nosso público diverso e sofisticado”!
Decifrar a disney atual é algo que nem o Detetive Conan, ou o L conseguiriam