O site The Information informou que a AT&T ofereceu a venda da Crunchyroll para a Sony por US $ 1,5 bilhão, citando como fonte “três pessoas familiarizadas com a situação”. A Sony teria “recusado” o preço, que avalia o serviço de streaming em US $ 500 por assinante. De acordo com outra “pessoa familiarizada com o assunto”, a AT&T avaliou anteriormente a Crunchyroll em US $ 400 por assinante.
Além disso, o site de notícias de entretenimento Variety informou que a AT&T definiu um preço inicial de pelo menos US $ 1 bilhão para a venda da Crunchyroll e a empresa está oferecendo o serviço de atreaming a compradores potenciais, além da Sony Pictures Entertainment. Ainda de acordo com o site, esse valor é “muito maior do que a empresa espera obter” pelo serviço.
O The Information notou que as discussões podem mostrar “a disposição da AT&T de vender ativos valiosos para reduzir sua dívida de $ 151 bilhões“. O site informou em maio que a WarnerMedia, uma subsidiária da AT&T, estava considerando vender a Crunchyroll. No entanto, a WarnerMedia supostamente tomou a decisão de permitir que seu novo CEO Jason Kilar, que assumiu a função em maio, “avaliasse o negócio e a estratégia”.
Sobre as empresas:
A Sony Pictures Television e a Aniplex consolidaram três empresas de aquisição e distribuição de anime: Funimation com sede nos Estados Unidos, Wakanim com sede na França e Madman Anime Group com sede na Austrália – em uma joint venture em setembro. A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na Funimation por US $ 143 milhões em 2017. A Funimation encerrou sua parceria de compartilhamento de conteúdo com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um acordo de streaming inicial com a Hulu.
A Crunchyroll ultrapassou três milhões de assinantes e 70 milhões de usuários registrados em 28 de julho. O serviço atingiu mais de dois milhões de assinantes em outubro de 2018 e mais de um milhão de assinantes em fevereiro de 2017. O serviço foi lançado em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu US $ 4,05 milhões em seu financiamento de primeira rodada da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.
O Grupo Chernin adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. Este e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014 que investiu outros US $ 22 milhões na controladora Ellation da Crunchyroll em novembro de 2015. A AT&T então anunciou em agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.
A Crunchyroll e a Viz Media Europe fecharam o negócio para que a Crunchyroll se tornasse a proprietária majoritária do Viz Media Europe Group em dezembro passado. As empresas anunciaram o acordo em setembro de 2019. A Viz Media Europe SAS (Société par Actions Simplifiées ou sociedade anônima simplificada) anunciou em abril que mudou seu nome para Crunchyroll SAS.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
0 thoughts on “Crunchyroll pode ser vendida para a Sony? Por enquanto não houve nenhum fechamento de negócio, e parece que podem haver outros compradores”