O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo (MCST) da Coreia do Sul anunciou o “Plano Básico 2025-2030 para a Promoção do Setor de Animação” em 24 de abril, presidido pelo presidente interino e primeiro-ministro Duck-soo Han.
O novo plano é uma estratégia de longo prazo que visa transformar a animação em um setor de alto valor. As principais iniciativas incluem a expansão do investimento no setor, a diversificação da distribuição de conteúdo, o cultivo de talentos especializados e o apoio à expansão no exterior.
Para revitalizar o setor, o governo estabelecerá um fundo de 20 bilhões de won (cerca de US$ 15 milhões) voltado para a animação este ano, com o objetivo de expandi-lo para 150 bilhões de won (cerca de US$ 106 milhões) até 2029. Para atrair coproduções internacionais, também serão introduzidos incentivos como o reembolso parcial dos custos de produção nacional.
Em resposta às tendências da mídia, o plano enfatiza a utilização mais ampla da PI. O apoio à produção de conteúdo voltado para jovens adultos, bem como projetos otimizados para plataformas de streaming e conteúdo de formato curto, será ampliado. O governo também incentivará adaptações cruzadas com webtoons e web novels.
O governo também planeja apoiar a produção e a distribuição de conteúdo de vídeo baseado em IA, criar dados de treinamento de IA específicos para a Coreia e estabelecer tecnologias relacionadas.
Os programas educacionais também serão aprimorados. Com o aumento da demanda por adaptações de webtoon e web novel, serão introduzidos novos programas de treinamento para produtores de planejamento e roteiristas profissionais, além de vídeos baseados em IA.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.