Nos últimos anos, os jogos online fabricados na China vêm ganhando destaque e popularidade. Mas, embora os jogadores de todo o mundo joguem games da China mais do que nunca, essa atividade será bastante reduzida dentro do próprio país.
Em 30 de agosto, a Agência de Notícias Xinhua da China informou que a Administração Nacional de Imprensa e Publicações do país introduziu novos limites para jogos para menores, o que equivale a pessoas menores de 18 anos no sistema jurídico chinês. Pelas novas regras, os menores só poderão jogar nos finais de semana e feriados, e por uma hora por dia. Para ser claro, não se trata de jogar sempre que quiser durante o fim de semana, e apenas uma hora por dia durante a semana, mas apenas uma hora todas as sextas, sábados e domingos, e é proibido jogar em qualquer outro horário.
Além disso, as crianças não serão livres para escolher a hora que querem brincar, nem seus pais poderão escolher quando será a hora das brincadeiras de seus filhos. Em vez disso, todos os menores no país só poderão jogar entre 8 e 9 da noite às sextas, sábados e domingos. Você terminou todo o dever de casa, fez todo o dever de casa e tem uma hora livre, por exemplo, das 7 às 8, enquanto a mamãe e o papai preparam o jantar? Desculpe, nenhum jogo para você. Vá assistir um pouco de TV ou talvez ir brincar ao ar livre após o pôr do sol.
O objetivo da limitação dos jogos é ‘fortalecer a educação e a vida familiar’, e vem depois de um artigo anterior da Xinhua News Agency neste mês se referir aos games como ‘ópio espiritual’ e declarar que ‘não se pode permitir que nenhuma indústria , e nenhum esporte, se desenvolva de uma forma que destrua uma geração. ‘
A regulamentação de três horas por semana chega apenas dois anos depois que o governo chinês estabeleceu limites para jogos de três horas por dia nos finais de semana e feriados e 90 minutos nos dias de semana. As novas regras também são acompanhadas por apelos mais fortes para que os menores sejam obrigados a jogar online com seus nomes reais e não com nomes inventados. O Nihon Keizai Shimbun, do Japão, afirma que o texto do anúncio inclui um apelo para que ‘as empresas de jogos limitem a prestação de seus serviços a menores a uma hora por dia nos fins de semana e feriados‘, sugerindo que as empresas podem enfrentar penalidades para jogadores menores de idade que encontrem maneiras de contornar as regras.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.