Em um fórum de comentários popular no Japão, foi relatado que Bocchi the Rock! apareceu em uma reportagem para o programa de televisão japonês News Every da Nippon Television, relatando o fato de que a série se tornou um fenômeno social. Também foram feitas referências aos elogios da franquia, como o sucesso de seus álbuns de música e pacotes de Blu-ray/DVD, além do fato de ter levado a um aumento sem precedentes nas vendas de guitarras.
De acordo com a reportagem, imediatamente após o lançamento do álbum de música “Kessoku Band”, todas as unidades esgotaram em inúmeras lojas de música. O nome é o mesmo da banda principal de Bocchi the Rock!, transmitido na temporada de outono de 2022 (outubro-dezembro), e até uma seção exclusiva foi dedicada à franquia na Tower Records Shinjuku, chamando a atenção de milhares de pessoas.
A presença da franquia em uma reportagem de televisão foi uma surpresa para muitos, principalmente porque foram reveladas algumas informações que até o momento não eram certas, como o fato de que a venda das guitarras e baixos mostrados na série aumentou dentro das lojas de música no Japão, e ainda mostra os resultados de uma pesquisa de popularidade realizada pelo NetLab, que classificou a música ‘If I Could Be a Constellation’ como a música mais popular da série.
Claro que os títulos premiados da franquia também foram citados, como o fato do álbum musical “Kessoku Band” ter superado as vendas dos grupos de K-Pop, Stray Kids e NCT Dream nas paradas da Billboard Japan, no período de 26 de dezembro de 2022 a 1º de janeiro de 2023, com 73.244 cópias vendidas. Também conseguiu a primeira posição no ranking de “Álbuns Mais Baixados” na última semana de dezembro.
‘Kessoku Band‘ no topo das paradas musicais em todo o Japão. As lojas ficam sem estoque uma após a outra.
Primeiro lugar no ‘Ranking Semanal de Downloads de Álbuns Digitais‘, por quatro semanas consecutivas, tanto na Oricon quanto na Billboard Japan.
Em relação às vendas de guitarras, as vendas aumentaram dezenas de vezes, não apenas algumas vezes.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.