Azur Lane, cujo anime estreou na última temporada japonesa, é originalmente um game mobile, e durante os loadings dos combates são exibidas algumas artes das meninas do jogo, que são escolhidas pelo servidor americano com concursos de ilustração, onde qualquer artista pode participar e se for selecionado, terá a sua arte dentro do game.
E durante o Halloween não foi diferente, os ganhadores que enviaram suas artes para a data comemorativa tiveram elas expostas, porém, algum tempo depois, uma delas acabou sendo removida do jogo.
Confira a arte:
Os twitters do artista e do jogo e o Discord do mesmo, declararam que, após conversarem, eles decidiram pela remoção da arte pois ela estava causando problemas aos jogadores que reclamaram que a arte era ecchi demais, e que era “complicado jogar Azur Lane em público” por causa dela.
Porém muitos especulam que o real motivo seja o comportamento do artista, já que o jogo é cheio de imagens mais ecchis que esta que nunca foram censuradas.
O caso não foi o único dentro do jogo:
No entanto, pouco depois ela foi acusada de ser simpatizante de uma “organização anti-social”, o feminismo (alguns na Coréia do Sul consideram o feminismo radical como uma organização anti-social), e a empresa que administrava Azur Lane no país, a X.D. Global, questionou a artista que negou. Porém ela também não quis negar seu apoio a organização em seu Twitter e sua arte teve de ser banida.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.