Apple está censurando autores de mangá??? O autor de Love Hina falou um pouco sobre o que está acontecendo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
mangá
©Dog Days

O político japonês Motoshi Nakatani compartilhou via Twitter o vídeo da participação de Ken Akamatsu, autor de Love Hina, em um de seus comícios políticos antes da eleição do Conselho do Distrito de Katsushika, realizada em 7 de novembro. O vídeo não tem legendas, mas o usuário do Twitter @ogi_fuji_npo citou o vídeo e compartilhou um resumo dele.

“O artista de mangá Ken Akamatsu fala sobre como seu trabalho está sendo censurado pela Apple. A censura crescente de e-books por empresas de informática é prejudicial, pois distorce a neutralidade das telecomunicações. Devemos refletir se a política pode continuar a ignorar a arrogância dos gigantes estrangeiros da informática. E Motoshi Nakatani, um candidato às eleições para a assembleia distrital de Katsushika em 7 de novembro, que tem trabalhado na questão da censura da plataforma, foi de alguma forma impedido de usar o Twitter pouco antes das eleições. E agora está usando uma conta criada às pressas sob o nome do seu ‘escritório’. É uma vulnerabilidade da liberdade de expressão no Japão que depende de plataformas estrangeiras ”. Escreveu o usuário.

O portal japonês Gendai se aprofundou em um artigo referente à digitalização da indústria de mangá:

“Livrarias eletrônicas e aplicativos de mangá baseados em livrarias eletrônicas tentam diferenciar suas linhas de produtos das de seus concorrentes e lançar ou expandir suas próprias produções originais de mangá com esperança de obter seus próprios sucessos. Nos últimos anos, uma série de empresas japonesas começaram a produzir webtoons (quadrinhos coloridos com rolagem vertical otimizados para visualização em smartphones), e empresas que nunca produziram trabalhos originais, ou simplesmente se limitaram a não produzir, estão se concentrando na produção de mangás .”

“LINE Manga, Manga Box e COMICO não são apenas lojas de e-books, mas também produzem manga original. Porém, em termos de número de títulos populares, eles não são tão bons quanto, por exemplo, os oferecidos pelo Shonen Jump Plus. Agora é difícil de acreditar, mas em 2014/2015, o LINE Manga e outros foram os vencedores esmagadores, enquanto as editoras estavam em menor número em termos de usuários ativos, e a publicação de manga foi considerada por alguns como estando em declínio. “

“Na década de 2020, a presença de aplicativos de mangá de algumas editoras, como Shonen Jump Plus e Magazine Pocket, bem como os negócios de mangá das editoras (incluindo todos em papel, digital e direitos) aumentou, mas no final os aplicativos de mangá das empresas de telecomunicações não produziram muitos sucessos originais. Porque? Porque eles não puderam criar uma ‘equipe de redatores’ que funcionasse. “

“Não conseguiram criar um círculo virtuoso para a organização como um todo, do tipo ‘um bom redator trabalha com um escritor talentoso, faz-se um bom trabalho, a escrita acumula experiências de sucesso e conhecimento, e chega um bom recém-chegado que é inspirado por um trabalho de sucesso e se repete ”. A reprodutibilidade do seu sucesso como grupo será reduzida e a sua continuidade do negócio a médio e longo prazo ficará comprometida ”.

“Cada departamento editorial de um mangá de uma editora tem sua própria cultura organizacional, a partir dos critérios que usa para julgar os méritos de um trabalho, a forma como trata os recém-chegados, as etapas que dá para treiná-los, os critérios que usa para avaliar seus editores (incluindo não apenas o que se reflete em sua remuneração, mas também o código de valores sobre quais comportamentos são aceitáveis). A cultura organizacional, muitas vezes, tem se configurado como a forma mais eficaz e eficiente de atingir o público-alvo, levando em consideração os recursos humanos e financeiros da empresa.”

“Por exemplo, a imagem de um escritor / editor que deve produzir um trabalho sólido para os fãs de um gênero específico mudará naturalmente se o objetivo for vender um milhão de cópias de um único mangá, e o comportamento do escritor e do o editor também mudará. Portanto, se você conseguir um bom redator em um site e levá-lo para outro, se ele não se enquadrar, você não obterá nenhum resultado. Mesmo se você conseguir um redator e colocá-lo em outro departamento, raramente terá sucesso imediato.”

Fonte:Aqui! e Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *