O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão anunciou que freelancers na “indústria do entretenimento” e aqueles que trabalham na “produção de animação” poderão receber seguro contra acidentes de trabalho, um plano que normalmente era reservado apenas para funcionários contratados de uma empresa. Essa cobertura significa que, se os artistas forem feridos no trabalho ou como resultado de seu trabalho, o governo pagará dois terços dos ganhos perdidos do freelancer, entre outros benefícios, incluindo pensão por morte.
Enquanto os funcionários obtêm a cobertura fornecida por sua empresa, os autônomos terão que pagar seus próprios prêmios junto com seu próprio Seguro Nacional de Saúde. Normalmente, uma empresa paga uma determinada porcentagem do salário de um funcionário ao governo, com base em um fator de risco estatutário do setor. Por exemplo, uma empresa que emprega um funcionário de escritório pagará menos do que alguém que trabalha em uma construção de alto risco.
O plano começará a ser implementado no próximo ano para os estimados mais de 210.000 freelancers na “indústria do entretenimento” e mais de 10.000 animadores na “produção de animação”. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar disse que está expandindo o esquema para tentar melhorar o tratamento das pessoas que trabalham de diferentes maneiras e que planejam expandi-lo ainda mais no futuro.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.