A desenvolvedora japonêsa de realidade virtual e metaverso AOMINEXT revelou seus planos para construir um sistema de metaverso voltado para uma escola secundária totalmente virtual no Japão. De acordo com um comunicado de imprensa publicado no PR Times no início deste mês, a AOMINEXT realizará este projeto em colaboração com a Yushi International High School.
A escola virtual oferecerá um curso baseado em créditos de três anos, com currículo reconhecido pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão. O destaque desse projeto é que os alunos poderão frequentar a escola remotamente por meio de avatares 3D customizados e se formar com diplomas do ensino regular.
Os principais detalhes são:
- O curso de três anos será baseado em créditos e reconhecido pelo Ministério da Educação Japonês;
- Os alunos poderão frequentar a escola remotamente usando avatares 3D personalizados;
- Equipamentos de realidade virtual serão fornecidos gratuitamente aos alunos;
- Os diplomas atribuídos serão equivalentes aos dos diplomados das escolas regulares.
Além do currículo padrão do ensino médio, a instituição virtual também oferecerá educação em realidade virtual e criação de metaversos. Os alunos terão a oportunidade de participar de diversas atividades virtuais, como reuniões de turma, torneios de esportes eletrônicos e festivais escolares virtuais para estimular a interação.
O processo de inscrição na escola do metaverso já está em andamento e as transferências serão aceitas no meio do ano. Com essa abordagem inovadora, a escola virtual busca oferecer aos alunos a oportunidade de “ser eles mesmos sem serem limitados pela aparência” e se dedicarem aos estudos sem se preocuparem com gênero, aparência e complexos.
Espero que a moda pegue no resto do mundo, aí eu refaço a escola e estudarei com mais empenho e dedicação (. ❛ ᴗ ❛.)