No ano passado, o tamanho do mercado da indústria de animação japonesa (anime) experimentou um crescimento anual menor pela primeira vez em onze anos, devido a uma queda significativa na receita de eventos ao vivo devido aos efeitos da pandemia de COVID -19, mas o desenvolvimento no exterior foi forte e, pela primeira vez desde o início do registro das informações, o mercado internacional superou o nacional.
A Association of Japanese Animations, um grupo de empresas de produção de animação, divulgou o tamanho do mercado da indústria de animação no ano passado. De acordo com o relatório, o tamanho do mercado caiu pela primeira vez em onze anos para 2,4261 trilhões de ienes (mais de 21,39 bilhões de dólares americanos), cerca de 88,4 bilhões de ienes a menos do que em 2019, quando atingiu um recorde histórico.
Das nove categorias de mercado estudadas, incluindo ‘Televisão‘ e ‘Cinema‘, a ‘Distribuição‘ aumentou cerca de 36 por cento devido a um aumento na procura, mas o ‘Entretenimento ao Vivo‘, que inclui eventos de canções de anime ao vivo, diminuiu 65 por cento em comparação com o ano anterior.
A expansão no exterior, incluindo contratos com serviços de distribuição no exterior e vendas de mercadorias, que tem crescido rapidamente desde 2015, aumentou chegando a 1,2394 trilhão de ienes (mais de 10,35 bilhões de dólares americanos), e o mercado externo ultrapassou o mercado doméstico pela primeira vez desde o início da coleta de dados.
O número de regiões que assinaram acordos de distribuição e outros acordos aumentou quase 20 por cento em comparação com o ano anterior, e a estratégia de desenvolvimento de animação e outros negócios relacionados, conhecida como ‘Media Mix‘, também progrediu no exterior, o que resultou em um forte aumento nas vendas.
Ao anunciar os resultados da pesquisa, Hiromichi Masuda, diretor editorial do Anime Industry Report, afirmou: “Os serviços de distribuição estão indo bem, o impacto negativo da pandemia del COVID-19 é muito pequeno e novos projetos estão aumentando um após o outro. As obras japonesas agora podem ser vistas no exterior e algumas empresas estão pensando estrategicamente em conteúdo e negócios para o mercado estrangeiro. ‘
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.