O Crunchyroll, serviço online responsável pela transmissão legal de animes e conteúdos asiáticos, acaba de disponibilizar uma obra que interessará os fãs dos irmãos Elrich. O site adicionou em sua grade o filme Fullmetal Alchemist: O Conquistador de Shamballa e interessados já podem acessá-lo.
A trama se passa dois anos após os acontecimentos finais da série, lembrando que a história alcança a primeira adaptação do mangá como série animada, que totalizou 51 episódios, sendo exibido entre 2003 e 2004. Há sete anos, Fullmetal Alchemist Brotherhood entrava ao ar, com produção do estúdio Bones (a empresa também desenvolveu o anime anterior). A segunda citada acumula 64 episódios e segue a história completa do mangá de Hiromu Arakawa.
FICHA TÉCNICA
Direção: Seiji Mizushima
Produção: Seiji Takeda
Roteiro: Shô Aikawa
Música: Michiru Oshima
Distribuição: Aniplex
Estúdio: Bones
Lançamento: 2005 (Japão)
Duração: 105 min
Sinopse: “Munique, 1923: dois anos se passaram desde que Ed foi levado de seu mundo. Nesta nova realidade, o Partido Nazista ameaça ambos os mundos. Com forças ocultas e homúnculos espreitando das sombras, alquimia e ciência moderna estão prestes a colidir”.
KUROKO NO BASUKE
Nesta semana, o Crunchyroll também disponibilizou Kuroko no Basuke: Destaques da Copa de Inverno – Sombras e Luz. Está é o primeiro filme da trilogia de OVA’s, que resume a obra.
Conforme a sinopse divulgada pelo site, a abertura alcança a primeira partida da Seirin contra o Colégio Too na Copa de Inverno.
“Seirin jurou vingança pelo Intercolegial, mas os talentos de Aomine se desenvolveram ainda mais, e o novo movimento de Kuroko já é conhecido. Depois de ter todos os seus esforços negados por sua antiga luz, Aomine, Kuroko vai para o banco e sofre humilhação. Ao ver seu parceiro assim, um sentimento feroz desperta em Kagami, que desafia Aomine. Aomine já havia perdido toda a vontade de lutar, até que ele e Kagami se enfrentam numa intensa batalha”.
depois da primeira serie ou do reboot?
primeira adaptação do mangá