Como mencionado anteriormente, a popular convenção Comic Market (Comiket) é um evento de publicação e venda de doujinshi que ocorre duas vezes por ano, uma vez no inverno e outra no verão. Neste final de semana, 12 e 13 de agosto, aconteceu a nova edição do Comiket , mas uma situação ocorreu envolvendo a popular franquia Bocchi the Rock.
Acontece que Rikuta Kiyoki, mais conhecido como Kerorira, que trabalhou como designer de personagens e diretor de animação para a adaptação para anime de Bocchi the Rock, anunciou o lançamento de um livro intitulado “FROG SKETCH”. O livro colorido de 270 páginas inclui algumas correções na animação de Bocchi the Rock e uma série de ilustrações originais. Mal sabia o popular artista que este seria o estopim de uma verdadeira catástrofe organizacional.
Um grande número de fotografias virou tendência nas redes sociais mostrando uma enorme fila que caminhava em direção a um único ponto, o estande da artista Kerorira, onde estava sendo vendido o livro de Bocchi the Rock! A chamada “Kerorira Row” começou a se espalhar por dezenas e depois centenas de pessoas que esperavam conseguir um exemplar do livro que só seria vendido dentro das instalações do evento, então as pessoas não tinham problema em estar sob o sol. verão escaldante
Um usuário chegou a compartilhar uma foto de um mapa onde era possível ver o sentido que a linha estava tomando duas curvas no estacionamento e na esplanada do local, saindo para a via e iniciando ali uma segunda curva. A quantidade de pessoas que esperava comprar o livro de Bocchi the Rock foi simplesmente espetacular. E não, não é a fila para entrar nas instalações da convenção.
O precioso livro de edição limitada (se Kerorira não decidir imprimir mais) custa 5.000 ienes (cerca de R$ 169,15), bastante justo considerando o número de páginas que inclui. No entanto, devido ao seu estatuto “limitado”, alguns revendedores já apareceram nas plataformas de venda na Internet e subiram o preço seis vezes, para uma média de 30.000 ienes (mais de R$ 1014,00), aproveitando os fãs de Bocchi.
Essa situação é comum quando há um lançamento dessa magnitude. Segundo relatos, Kerorira limitou a venda a apenas uma cópia por pessoa, então podemos ter certeza de que essas pessoas se alinharam apenas com a única intenção de obter uma cópia do livro e depois revendê-la com lucro. Claro, se Kerorira anunciar que lançará mais exemplares deste precioso livro, o negócio de revenda vai por água abaixo, mas está tudo nas mãos do artista.
De qualquer forma, ficou claro que a situação iria atrair uma variedade de comentários:
- « Trabalkos de Kerorira são muito difíceis de encontrar. Vender é uma grande oportunidade de negócio ».
- « A história de Kerorira está se tornando uma tendência para o Comiket todos os anos desde que Bocchi the Rock apareceu! no mapa… Você pode pensar que ele deveria ter previsto essa situação, mas os artistas só podem vender um número limitado de cópias para não infringir a lei, então lembremos que ele está usando uma propriedade intelectual que não lhe pertence » .
- « Parece-me que a fila era extremamente longa, mas não fazia sentido. Se você é um visitante regular do Comiket, sabe que os artistas não podem trazer muitas cópias de um livro independente. Se você estivesse no fundo, deveria saber que não teria chance de obtê-lo ».
- « Então o livro está esgotado ou ainda está disponível? ».
- « Você pode imaginar que o próprio Kerorira economizou algumas dezenas de cópias para vendê-las por um prêmio? ».
- « Eu acho que quando você tem bom senso você não fica mais na fila para a qual você sabe que não tem chance de conseguir o produto ».
Fonte: AQUI!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.