O jogo de realidade aumentada BitHunters, desenvolvido pelo estúdio Real World Games, está chamando muita atenção por sua proposta inovadora. A jogabilidade funciona basicamente como Pokémon GO, mas tem uma adição muito interessante: os jogadores são recompensados com Bitcoins. O jogo é tematizado no estilo RPG-fantasia e os jogadores ganham suas Bitcoins enquanto andam pelo mundo real e se juntam em grupos de guerreiros para derrotar monstros.
A forma como o jogo se conecta com a criptomoeda é simples: os jogadores ganham Tokens próprios do jogo ao mesmo tempo que ganham experiência e, posteriormente, podem trocar esses tokens por Bitcoins. As quantias recebidas nas trocas não são uma fortuna – para dizer a verdade, são quantias minúsculas – e o sistema de tokens funciona de forma semelhante às “blockchains” da Bitcoin.
Sobre de onde o dinheiro virá, o chefe do estúdio Real World Games, Noritaka Okabe, explicou que os tokens ganham valor por causa dos jogadores, e não só pelas garotinhas fofinhas dentro do jogo:
“O fato de que os jogadores começam a procurar os tokens para trocá-los por Bitcoins em grande quantidade atribui valor à eles, como qualquer moeda em um mercado e como a própria Bitcoin funciona. As pessoas começam a perceber que vale a pena ter as moedas assim que elas começam a jogar, e é assim que as Bitcoin que foram emitidas ganham seu valor dentro do jogo.”
Em outras palavras, Noritaka explicou que a procura pelos tokens faz que seja criado um mercado e estes tokens ganham valores como uma moeda de verdade, e assim o jogo não funcionará como esquema de pirâmide ou bolha especulativa, como muitos duvidavam.
A computação gráfica e a realidade aumentada do jogo parecem estar em um estado relativamente bem desenvolvido. O lançamento de BitHunters está previsto para algo entre Abril e Junho deste ano.
Fonte: Aqui! (18+)
Twitter oficial de BitHunters: Aqui!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.