No mês de setembro do ano passado, a 19ª edição da Young Animal havia informado que o mangá de Berserk entraria em novo hiato. Na publicação, o criador da obra, Kentaro Miura, prometeu que a pausa se estenderia até o início de 2017. O profissional cumpriu sua palavra e a fanbase novamente acompanhará passagens inéditas da jornada de Guts.
Nesta semana, a revista citada confirmou que a próxima edição, programada para ser veiculada no dia 10 de março, publicará o capítulo 348 da obra. Aliado a revelação houve a liberação de rascunhos do ‘episódio’. Confira as imagens:
Vale lembrar que, em junho passado, o mangá havia retornado de um outro hiato. A segunda temporada do anime também rende expectativas e tem contemplado os adeptos com novidades.
Anime
Há cerca de três semanas, o site oficial da adaptação em série animada revelou o elenco escalado para a produção, profissionais responsáveis pelas músicas-tema e nova imagem oficial. O novo arco tem estreia programada para a temporada de primavera (07 de abril), com transmissão da MBS e WOWOW. O quarteto 9mm Parabellum Bullet executará a opening Sacrifice.
Já a ending Issai wa Monogatari ficará à cargo de Nagi Yanagi e Yoshino Nanjō. Vale lembrar que os dois primeiros citados desempenharam as mesmas funções na saga anterior. Além disso, Hai yo e Ash Crow, trilhas criadas por Susumu Hirasawa, retornam como inserções durante o anime.
Elenco
Atores de voz presentes na série passada retornam aos seus papéis. Também houve a inclusão de estreantes:
- Hiroaki Iwanaga será Guts
- Kaoru Mizuhara será Puck
- Yooko Hikasa será Farnese
- Kazuyuki Okitsu será Serpico
- Hiro Shimono será Isidro
- Toa Yukinari será Casca
- Chiwa Saito será Schierke
- Satomi Arai será Ivalera
- Sumi Shimamoto será Flora
- Kenta Miyake será Zodd
- Yoshino Nanjō será Sonia
- Takahiro Sakurai será Griffith
- Akio Ohtsuka será Skull Knight
- Unshou Ishizuka será Narrador
Shin Itagaki (Basquash!, Ben-To, Teekyuu) é o diretor e Makoto Fukami (Psycho-Pass, Ousama-tachi no Viking, Yuru Yuri San Hai!) realiza a supervisão dos roteiros, em colaboração com Takashi Yamashita (Cencoroll).
Hisashi Abe (Petshop of Horrors, Gunslinger Girl, Chobits) projeta os personagens e Shiro Sagisu (filmes de Berserk, Bleach, Neon Genesis Evangelion, Megazone 23) faz a OST (Original Soundtrack). A LIDEN FILMS é creditada para a produção, enquanto os estúdios GEMBA e Millepensee desenvolvem a animação. Kentarou Miura, criador do mangá homônimo que inspirou o anime, serve como supervisor executivo.
Enredo
A trama segue Guts, guerreiro humano extremamente forte, caracterizado como um anti-herói e portador de grande espada. O enredo apresenta um cenário medieval obscuro e repleto de demônios, nobres corruptos, seres decadentes e outros horrores. Todas as noites, o protagonista é confrontado por várias criaturas. Estas são atraídas por uma marca amaldiçoada, que herdou após determinado evento traumático.
Sua missão é aniquilar os Apóstolos, grupo que fez pacto com arquidemônios conhecidos como “A Mão de Deus”. Guts busca, principalmente, matar um antigo amigo, que acabou transformado nestes seres e foi um dos responsáveis pelo seu passado nebuloso.
Berserk (2016) estreou em julho passado e contou com 12 episódios. O Crunchyroll, serviço online responsável pela transmissão legal de animes e conteúdos asiáticos, mantem a produção em seu acervo. O mangá de Kentarou Miura foi lançado em 1989 e a obra segue em andamento, sendo veiculado na revista Young Animal. Atualmente, encontra-se em hiato.
O material rendeu uma adaptação em série animada (1997/98) e apresentou os acontecimentos anteriores a saga de 2016. Totalizou 25 episódios e animação foi do estúdio OLM. Além disso, a série original serviu como base de uma trilogia de filmes – Berserk: Ougon Jidai-hen I – Haou no Tamago (2012); Berserk: Ougon Jidai-hen II – Doldrey Kouryaku (2012) e Berserk: Ougon Jidai-hen III – Kourin (2013). A história é praticamente a mesma do anime, mas apresenta importante diferença: a adição de cenas inéditas.
FONTE: Aqui!
Finalmente…
2017 promete!!!
da hora
Não consigo não ficar empolgado (!!!), mesmo sabendo que isso não significa muita coisa. É rezar para que este retorno seja duradouro…
Quanto ao anime, se não vão abandonar a animação em 3D, ao menos espero que melhorem a qualidade da mesma, pois a primeira temporada foi sofrível neste aspecto.