O criador de Attack on Titan, Hajime Isayama disse em uma pequena entrevista que o anime o ajudou a desenvolver melhor o mangá, já que o anime em si melhorou muitos dos elementos internos da série original. A entrevista faz parte de um trecho bônus nas versões ocidentais das edições em Blu-Ray e DVD do anime. Ele discute seus pensamentos tanto no mangá quanto na adaptação para anime.
Hajime disse que o anime fez muitas coisas que o mangá não pode fazer, principalmente com a ajuda da atuação vocal:
“Com a atuação vocal de Kaji-san, pareceu que Eren estava sempre a vociferar, mas apesar de suas grandes palavras ainda havia uma fraqueza que se escondia em seu interior. Há certos sentimentos que não podiam ter sido passados no mangá, mas que a atuação vocal conseguiu transmitir. Eu acho que fui capaz de entender melhor os personagens após o anime. Quando os personagens são desenhados para se movimentar… para mim parece que eles estão sempre mais vivos e vívidos.”
Veja o vídeo. O trecho que Hajime cita tudo começa em 1:44.
Fonte (+18): Aqui!
Novidade isso!!
Só falou o obvio,eu acho quase impossível dizer que o mangá é melhor que a animação em qualquer sentido,apesar de que eu ache SNK um anime bastante superestimado,a parte técnica da animação é realmente digna de louvor