JoJo no Kimyou na Bouken é considerada obra destaque no universo de produções shounen. No dia 02 de dezembro, a franquia completou 30 anos e a comemoração contemplou os fãs com novidades. A edição de janeiro/2017 da revista Ultra Jump, atual responsável pela veiculação do mangá, promoveu três anúncios importantes. Destaque para Diamond Records, game para smartphone (dispositivos IOs e Android) e com lançamento previsto para o próximo ano.
As informações constam em imagem oficial (anexada ao lado), que ainda traz cenas do jogo, bem como as prováveis personagens. Entre os possíveis selecionáveis figuram protagonistas e antagonistas presentes nos quatro arcos iniciais.
O jogo mais recente baseado na obra é o JoJo Bizarre Adventure: Eyes of Heaven, destinados ao PlayStation 3 e PlayStation 4. Anteriormente, a Bandai Namco Entertainment lançou JoJo Bizarre Adventure: Stardust Shooters.
Live-Action
Outra novidade alcança a revelação da data de estreia do live-action: 04 de agosto de 2017. O longa adaptará o quarto arco da trama – Diamond Is Unbreakable; será ambientada na cidade de Morioh e seguirá as desventuras de Higashikata Josuke. Está disponível imagem oficial com informações preliminares e o staff:
A direção do filme é de Takashi Miike (live-action de Terra Formars) e o elenco traz os seguintes profissionais:
- Yosuke Iseya como Kujo Jotaro
- Machenyu como Nijimura Okuyasu
- Komatsu Nana como Yamagishi Yukako
- Yamazaki Kento como Higashikata Jusuke
- Ryunosuke Kamiki Como Hirose Koichi
- Masaki Okada como Nijimura Keicho
- Takayuki Yanada como Anjuro Katagiri
- Alisa Mizuki como Higashikata Tomoko
Por fim, a Ultra Jump revelou que o sétimo arco – Steel Ball Run – será relançado em formato bunko. A produção totalizará 16 volumes e os primeiros estarão disponíveis no dia 17 de fevereiro de 2017. Vale lembrar que a obra de Hirohiko Araki chegou a incrível marca de 100 milhões de cópias vendidas.
Jojo no Kimyou na Bouken
A franquia de JoJo no Kimyou na Bouken teve início em 1986 e é dividida em partes. A primeira denomina-se Phantom Blood, rendendo 44 capítulos, compilados em cinco volumes. Atualmente, a série encontra-se na parte VIII (JoJolion) e é veiculada na revista Ultra Jump. Vale lembrar que a Weekly Shonen Jump fez a publicação até a VI. Basicamente, cada saga é protagonizada por membros da família Joestar, em suas respectivas gerações.
Inicialmente, a obra rendeu duas sequencias em OVAs, ambas com referências a parte III (Stardust Crusaders). Há pouco mais de quatro anos, o estúdio David Production começou a adaptação em anime da produção, que encontra-se na temporada IV do mangá (Diamond Is Unbreakable).
É bom o Josuke ter “o” cabelo nesse live-action