Neste fim de semana foi ao ar o nono episódio da adaptação para anime do mangá Zom 100: Bucket List of the Dead, e com isso a produção entrou em suspensão por tempo indeterminado até que a produção revele mais informações sobre a transmissão dos últimos três episódios.
Para entender o que está acontecendo, devemos lembrar que Zom 100: Bucket List of the Dead estreou em 9 de julho e está confirmado para ter um total de doze episódios, então o episódio final deveria ter ido ao ar em 24 de setembro. Infelizmente, a produção foi afetada por problemas de produção nos estúdios da BUG FILMS (supostamente disfarçados de “problemas de agendamento”), então o cronograma se tornou um desastre completo.
Com isso, a série ainda tem três episódios para ir ao ar, mas não terá mais bloco de transmissão disponível na próxima semana. Isso porque na próxima semana começará oficialmente a Temporada de Outono 2023 (outubro-dezembro), e se alguma produção emprestar seu bloco para que Zom 100: Bucket List of the Dead transmita seus três últimos episódios, será gerado um efeito dominó onde esta nova série precisará novamente de mais três semanas extras.
Assim, a produção precisa encontrar uma forma de transmitir os três últimos episódios de forma que não interfira na nova temporada de transmissão que terá início na próxima semana. Por haver um contrato a cumprir com a(s) emissora(s), os episódios devem aparecer na televisão em algum momento (não podem simplesmente ser lançados e publicados diretamente nas plataformas de streaming), pelo que é possível que os episódios sejam adiados até ao final da temporada (talvez em dezembro de 2023) ou será preparado um especial onde os três são transmitidos no mesmo dia. Só nos resta aguardar por mais informações.
A série está no ar desde 9 de julho no Japão e está confirmada com um total de doze episódios, enquanto os serviços Crunchyroll, Hulu e Netflix são responsáveis por sua distribuição no Ocidente.
Sinopse:
Em um apartamento cheio de lixo, Akira Tendou, de 24 anos, assiste a um filme de zumbi com olhos invejosos e sem vida. Depois de passar três anos difíceis em uma fábrica no Japão, seu espírito está quebrado. Ele não tem coragem nem de confessar seus sentimentos para Ohtori, sua linda colega de trabalho. Então, uma manhã, ele encontra o caseiro almoçando – que acaba sendo um zumbi! A cidade inteira está infestada de zumbis e, mesmo correndo para salvar sua vida, Akira nunca se sentiu tão vivo.
Mais sobre:
Haro Aso e Koutarou Takata começaram a publicar o mangá através da revista Monthly Sunday Gene-X da Shogakukan em outubro de 2018. A editora publicou o décimo segundo volume do livro compilado em 17 de novembro. Vale lembrar que o mangá também está inspirando um filme live-action que será lançado mundialmente na plataforma Netflix ainda este ano.
Kazuki Kawagoe (Komi-san wa, Komyushou desu., Ikebukuro West Gate Park) está dirigindo o anime nos estúdios BUG FILMS, com a assistência de Hanako Ueda. Hiroshi Seko (Jujutsu Kaisen, Shingeki no Kyojin: The Final Season, Darling in the Franxx) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Kii Tanaka (Kumo desu ga, Nani ka?, Absolute Duo, Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu) está desenhando os personagens, enquanto Junpei Fukuchi está desenhando os zumbis. Makoto Miyazaki (One Punch Man, SPY × FAMILY, Fairy Gone) está compondo a trilha sonora.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.