Durante o evento Anime Expo 2023, a produtora Warner Bros. Japan em colaboração com os estúdios WIT Studio anunciaram a produção de um novo anime original com o tema isekai que contará com a equipe de vilões da DC Comic, Esquadrão Suicida. O projeto será intitulado Suicide Squad Isekai e uma data de lançamento agendada não foi informada.
No site oficial é possível ler a seguinte descrição: “O grupo dos piores vilões aterrissa em um ISEKAI!!! A aventura de fantasia mais perigosa e bizarra revelada…!!! Harley Quinn e Coringa já estão no ISEKAI! O Esquadrão Suicida invade o palco ISEKAI! Uma nova animação original do Japão! Os mundos mais loucos colidem em uma fantasia épica e violenta com a mais forte formação de criadores!”.
Mais sobre:
Eri Osada (Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei suru, Kochoki: Wakaki Nobunaga, Yu☆Gi☆Oh!: THE DARK SIDE OF DIMENSIONS) está dirigindo o anime no WIT Studio. Akira Amano (PSYCHO-PASS, Katekyou Hitman REBORN!, Kamonohashi Ron no Kindan Suiri) está projetando os personagens. Tappei Nagatsuki (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu) e Eiji Umehara (Vivy: Fluorite Eye’s Song) estão escrevendo e supervisionando os roteiros. Kenichirou Suehiro (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Goblin Slayer, Darwin’s Game) está compondo a trilha sonora.
O Suicide Squad, também conhecido como Esquadrão Suicida, é uma equipe de personagens fictícios da DC Comics que foram retratados em várias encarnações ao longo dos anos. Seu conceito central gira em torno de um grupo de vilões e anti-heróis recrutados pelo governo dos Estados Unidos para realizar missões perigosas e secretas em troca de redução de penas ou recebimento de algum tipo de benefício.
A equipe é composta por uma grande variedade de personagens icônicos e obscuros da DC, incluindo Harley Quinn, Pistoleiro, Capitão Boomerang e Magia, entre outros. Cada membro do Esquadrão Suicida possui habilidades especiais, seja em combate corpo a corpo, armamento mortal, poderes sobrenaturais ou astúcia criminosa. Sua dinâmica é baseada na constante tensão entre cooperação e desconfiança mútua, o que gera conflitos internos e situações imprevisíveis. De tom sombrio e cheio de ação, o Esquadrão Suicida cativou os leitores com suas narrativas de intriga, traição e sacrifício no mundo dos quadrinhos da DC.
Será esse o “próximo Edgerunners”?