Após a emissão de seu episódio final, foi anunciada a produção de uma segunda temporada para a adaptação para anime das light novels escritas por Akumi Agitogi e ilustradas por Tsukiho Tsukioka, Watashi no Shiawase na Kekkon (My Happy Marriage). O comunicado não listou uma data de estreia programada, mas incluiu um visual promocional especial e comentários da equipe de produção:
Akumi Agitogi (autora): “O anime “My Happy Marriage” chegou ao seu episódio final. E o que é incrível, decidiram a produção da segunda temporada! O tempo parou, pois cada episódio era tão maravilhoso, e os três meses passaram voando tão rápido. Como espectadora, desfrutei tanto a cada semana que me entristece que tenha chego ao seu fim. Estou triste, mas alegre em saber que poderemos ver o resto da série em anime! Yay! A todos os envolvidos no anime, muito obrigado pelo seu duro trabalho. Muito obrigado. Obrigado também aos espectadores que ficaram conosco até o último episódio. Esperamos com impaciência a segunda temporada.”
A primeira temporada estreou durante a Temporada de Verão de 2023 (julho-setembro) e contou com um total de doze episódios, enquanto a Netflix se encarregou de sua distribuição global.
Elenco:
- Reina Ueda como Miyo Saimori;
- Kaito Ishikawa como Kiyoka Kudou;
- Ayane Sakura como Kaya Saimori;
- Koutarou Nishiyama como Kouji Tatsuishi;
- Houko Kuwashima como Yurie;
- Hiro Shimono como Yoshito Godou.
Sinopse:
Miyo Saimori era a filha infeliz de um casamento arranjado sem amor. Após a morte de sua mãe, seu pai trouxe sua amante e sua nova filha, Kaya. A partir de então, a vida de Miyo foi reduzida à de um mero servo. Pior ainda, enquanto Kaya herdou as habilidades psíquicas da família, Miyo não tinha nenhuma, verdadeiramente uma filha sem mérito. Depois de anos sendo tratada como lixo, Miyo aprendeu a manter a cabeça baixa para os outros, esconder sua dor e obedecer a todos os comandos. Portanto, não é de admirar que ela esteja disposta a se casar com Kiyoka Kudou, um capitão militar que, segundo rumores, é tão cruel que afugentou todas as suas possíveis esposas até hoje. De uma educação dolorosa a um casamento doloroso, esse é o futuro que aguarda Miyo, ou assim ela acredita. Ao contrário de suas expectativas, seu novo marido é realmente bondoso. O que espera Miyo então é um casamento feliz.
Mais sobre:
Agitogi começou a publicação independente dos romances em 2018, e mais tarde começou a publicação em papel com ilustrações de Tsukioka em janeiro de 2019 através da Kadokawa Publishing. Uma adaptação para mangá de Rito Kousaka é publicada no serviço Gangan Online da Square Enix desde dezembro de 2018.
Takehiro Kubota (Ping Pong the Animation, Id:Invaded, Wake Up, Girls! Shichinin no Idol) está dirigindo o anime nos estúdios Kinema Citrus. Ami Satou (Fugou Keiji: Balance:UNLIMITED, 22/07), Takahito Oonishi e Gakaitai Suzume estão escrevendo e supervisionando os roteiros. Sachiko Yasuda (Prison School, Kakegurui, Happy Sugar Life) é responsável pelo design de personagens e direção de animação. Evan Call (Violet Evergarden, Josee to Tora to Sakana-tachi, Big Order) está compondo a trilha sonora.
Não aço.oanhei a obra, mas fico triste pela paixão dela mostrada lá no início ter que se casar com a irmã dela e não com ela.