Foi revelado no evento Jump Festa 2025, o teaser de vídeo promocional para a segunda temporada de Dandadan, a batalha paranormal e comédia romântica de Yukinobu Tatsu.
Fuuga Yamashiro e Abel Góngora (roteirista e diretor de unidade na primeira temporada) são apontados como diretores na nova temporada no estúdio Science SARU. A nova temporada terá o mesmo elenco da primeira.
A nova temporada estreará em julho de 2025, com transmissão da Crunchyroll em simulcast. A primeira temporada estreou no Japão em 3 de outubro no bloco de programação Super Animeism TURBO da TBS e MBS. A Netflix começou a transmitir o anime mundialmente em 3 de outubro, e também terá a segunda temporada.
Fūga Yamashiro (diretor assistente de Tatami Time Machine Blues) dirigiu o anime na Science SARU, e Hiroshi Seko (Attack on Titan The Final Season, Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, Mob Psycho 100) supervisionou e escreveu os roteiros da primeira temporada. O compositor Kensuke Ushio (Chainsaw Man, DEVILMAN crybaby, Liz and the Blue Bird) volta a ser o responsável pela trilha sonora.
Naoyuki Onda (Mobile Suit Gundam Hathaway, Berserk: The Golden Age Arc) desenhou os personagens humanos, e Yoshimichi Kameda (Mob Psycho 100) desenhou os alienígenas e entidades sobrenaturais. A dupla de hip-hop, Creepy Nuts, cantou a música tema de abertura, Otokone, e ZUTOMAYO cantou a música tema de encerramento TAIDADA.
Sinopse:
Depois de ser agressivamente rejeitada, Momo Ayase fica com raiva quando esbarra em um garoto que está sofrendo bullying. Salvo por sua bondade imprudente, o garoto obcecado pelo ocultismo tenta conversar com ela sobre interesses sobrenaturais que ele acredita que eles compartilham. Rejeitando suas afirmações, Ayase proclama que ela, em vez disso, acredita em fantasmas, iniciando uma discussão entre os dois sobre qual deles é real. Numa aposta para saber quem está certo, os dois decidem visitar separadamente locais relacionados ao oculto e ao sobrenatural: Ayase visita o primeiro e o menino o segundo. Quando os dois chegam aos seus respectivos lugares, descobre-se que nenhum deles estava errado e que tanto o oculto quanto os fantasmas existem. Isso marca o início da aventura de Ayase e do menino, que compartilha o nome do ídolo favorito de Ayase, Ken Takakura, enquanto tentam consertar os elementos surreais sobrenaturais e de ficção científica ao seu redor para retornar a uma vida normal.
Mais sobre:
Dandadan: First Encounter, a exibição nos cinemas dos três primeiros episódios, arrecadou cerca de US$ 1.005.531 (R$ 6.119.661,67) durante sua exibição por tempo limitado nos EUA em setembro.
A Tatsu serializa o mangá no serviço Shonen Jump+ da Shueisha, sendo a responsável por publicar o 18º volume compilado em 4 de janeiro. A Viz Media publica o mangá em inglês e lançou o 10º volume em 19 de dezembro. A Viz Media e o serviço MANGA Plus da Shueisha publicam o mangá em inglês digitalmente. A Panini publica o mangá de maneira oficial no Brasil.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.