Um comunicado de imprensa anunciou oficialmente a produção de uma nova adaptação em anime do mangá Trigun de Yasuhiro Nightow, intitulado Trigun Stampede. A estreia está prevista para o ano de 2023 e o Studio Orange está encarregado da produção. Em uma declaração diferente, eles também observam que “terá um elenco de voz e uma equipe de produção completamente novos”.
A plataforma Crunchyroll anunciou que será responsável pela distribuição global deste novo projeto de animação e organizará um painel no evento Anime Expo em 2 de julho no qual serão anunciadas mais informações sobre o anime. Os convidados do painel incluirão o designer Kouji Tajima (GANTZ:O Character Artist), os produtores do Studio Orange, Kiyotaka Waki (Godzilla Singular Point) e Yoshihiro Watanabe (BEASTARS) e o produtor da TOHO, Katsuhiro Takei (Kimi no Na wa).
Sinopse:
“Vash the Stampede” é um homem cuja cabeça está avaliada em US$ 60 bilhões. O motivo é um vilão implacável que destrói todos que se opõem a ele e esmaga cidades inteiras por diversão, ganhando o título de ‘The Human Hurricane’. Ele deixa um rastro de morte e destruição onde quer que vá, e qualquer um pode ser praticamente deixado para morrer se por acaso fizer contato com ele, ou assim dizem os rumores. Na realidade, Vash afirma nunca ter matado e evita a violência a qualquer custo.
Com sua obsessão louca por donuts e atitude bufônica, Vash atravessa as terras devastadas do planeta Gunsmoke, enquanto é seguido por dois agentes chamados Meryl Stryfe e Milly Thompson, que tentam minimizar seu impacto social. Mas logo, as desventuras de Vash evoluem para situações de vida ou morte quando um grupo de assassinos lendários é convocado para trazer sofrimento ao trio.
Mais sobre:
Nightow publicou o mangá na revista Monthly Shonen Captain da Akita Shoten entre maio de 1995 e fevereiro de 1997. A editora compilou o trabalho em um total de três volumes. Posteriormente, o autor continuou a publicação sob o título Trigun Maximum na revista Young King Ours da Shonengahosha entre dezembro de 1997 e maio de 2007, com um total de 14 volumes de compilação publicados.
O trabalho inspirou uma adaptação em anime de vinte e seis episódios produzida pelos estúdios Madhouse, sob a direção de Satoshi Nishimura e roteiros escritos por Yousuke Kuroda, lançado em abril de 1998. Com um total de dezessete episódios fillers, Trigun tem uma alta porcentagem de 65 por cento destes.
Contanto que não seja um remake americano…