Durante o evento Anime Expo 2022, foi revelado o primeiro vídeo promocional para a nova adaptação em anime do mangá escrito e ilustrado por Yasuhiro Nightow, Trigun, que será intitulado Trigun Stampede. O vídeo confirma novos detalhes, como o estilo de animação e o novo elenco de voz, enquanto a plataforma Crunchyroll cuidará de sua distribuição no Ocidente.
Elenco:
- Yoshitsugu Matsuoka como Vash the Stampede;
- Junya Ikeda como Knives Millions;
- Tomoyo Kurosawa como Vash the Stampede (criança);
- Yumiri Hanamori como Knives Millions (criança);
- Maaya Sakamoto como Rem Saverem.
Sinopse:
“Vash the Stampede” é um homem cuja cabeça está avaliada em US$ 60 bilhões. O motivo é um vilão implacável que destrói todos que se opõem a ele e esmaga cidades inteiras por diversão, ganhando o título de ‘The Human Hurricane’. Ele deixa um rastro de morte e destruição onde quer que vá, e qualquer um pode ser praticamente deixado para morrer se por acaso fizer contato com ele, ou assim dizem os rumores. Na realidade, Vash afirma nunca ter matado e evita a violência a qualquer custo.
Com sua obsessão louca por donuts e atitude bufônica, Vash atravessa as terras devastadas do planeta Gunsmoke, enquanto é seguido por dois agentes chamados Meryl Stryfe e Milly Thompson, que tentam minimizar seu impacto social. Mas logo, as desventuras de Vash evoluem para situações de vida ou morte quando um grupo de assassinos lendários é convocado para trazer sofrimento ao trio.
Mais sobre:
Kenji Mutou (Beastars, Hello World) está dirigindo o anime no Studio Orange. Kouji Tajima (Fuuko no Iru Mise) é responsável pelo design de personagens e direção de animação.
Nightow publicou o mangá na revista Monthly Shonen Captain da Akita Shoten entre maio de 1995 e fevereiro de 1997. A editora compilou o trabalho em um total de três volumes. Posteriormente, o autor continuou a publicação sob o título Trigun Maximum na revista Young King Ours da Shonengahosha entre dezembro de 1997 e maio de 2007, com um total de 14 volumes de compilação publicados.
O trabalho inspirou uma adaptação em anime de vinte e seis episódios produzida pelos estúdios Madhouse, sob a direção de Satoshi Nishimura e roteiros escritos por Yousuke Kuroda, lançado em abril de 1998. Com um total de dezessete episódios fillers, Trigun tem uma alta porcentagem de 65 por cento destes.
Simplesmente horrível. É uma tremenda de uma falta de respeito com o original que é um anime maravilhoso. Horrível em todos os sentidos. Tro-Gun não precisava de um remake nunca. O anime em si é perfeito como ele foi feito.