Dando início a uma exibição espetacular de conteúdo da Ásia-Pacífico realizada na quarta-feira (30 de novembro) em Cingapura, a The Walt Disney Company revelou que está expandindo sua parceria de longa data com a potência japonesa Kodansha para co-produzir uma lista crescente de originais de anime para o serviço de streaming Disney Plus.
A colaboração expandida também incluirá o licenciamento internacional de títulos exclusivos de anime baseados em mangá produzidos pela Kodansha, começando com Tokyo Revengers: Seiya Kessen-hen (Tokyo Revengers 2nd Season: Christmas Showdown Arc), que será lançado exclusivamente no Disney Plus e Disney Plus Hotstar (Índia) em janeiro de 2023.
“Estamos entusiasmados em aprofundar nossa colaboração estratégica com nosso parceiro de longa data Kodansha em um gênero tão empolgante”, disse Carol Choi, vice-presidente executiva de estratégia de conteúdo original da Disney na APAC. “O anime japonês ocupa um espaço em branco em nossos planos de desenvolvimento de conteúdo e acreditamos que essa colaboração expandida será uma virada de jogo na futura estratégia de animação da Disney no Japão. Estamos ansiosos para trazer as valiosas propriedades intelectuais e títulos de anime da Kodansha para o cenário global”.
Como os concorrentes como Netflix e Amazon Prime Video, o anime japonês, junto com o conteúdo de drama coreano, tem sido um dos pilares da estratégia de conteúdo original da Disney, já que a empresa procura expandir seu alcance de assinantes na crescente região da Ásia-Pacífico. De acordo com a consultoria Parrot Analytics, a demanda global por conteúdo de anime cresceu 118% nos últimos dois anos, tornando-o um dos gêneros de conteúdo que mais cresce em toda a pandemia (a empresa mede sua métrica de demanda combinando dados do consumidor com atividade de mídia social, vídeo social e pesquisa independente).
Uma adaptação para anime de 24 episódios produzida pelos estúdios LIDEN FILMS estreou na temporada de primavera de 2021 (abril-junho) no Japão. A Crunchyroll lidou com sua distribuição no Ocidente, e o mangá original está atualmente em sua reta final.
Sinopse:
Assistindo ao noticiário, Takemichi Hanagaki descobre que sua namorada Hinata Tachibana, desde o início do ensino médio, morreu. A única namorada que ele teve acabou de ser morta por um grupo conhecido como Tokyo Manji Gang. Ele mora em um apartamento de baixa qualidade com paredes finas, e seu chefe seis anos mais novo o trata como um idiota. No fundo do poço, ele de repente salta doze anos de volta para seus dias de escola secundária. Para salvar Hinata e mudar a vida que ele passou fugindo, o desesperado Takemichi deve tentar chegar ao topo da mais sinistra gangue delinquente de Kanto.
Mais sobre:
Wakui lançou o mangá na revista Weekly Shounen Jump da Kodansha em março de 2017, e a Kodansha publicará o vigésimo livro compilado do mangá em 17 de dezembro.
Kouichi Hatsumi (Darling in the FranXX, Deadman Wonderland, Guilty Crown) está dirigindo o anime nos estúdios LIDEN FILMS. Yasuyuki Mutou (Deadman Wonderland, Afro Samurai, Sengoku Basara) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Kenichi Oonuki (Golden Kamuy) e Keiko Oota (Psycho-Pass) são responsáveis pelo design de personagens e direção de animação. Hiroaki Tsutsumi (Jujutsu Kaisen, Dr. STONE, Ao Haru Ride) está compondo a trilha sonora.
gostei bastante da 1ª temporada, espero que a segunda seja melhor, no quesito animação, uma pena a disney ter comprado, esperar lançar pra poder assistir td de uma vez é um porre